domingo, 1 de novembro de 2009

Lendas Urbanas - Amuletos de Carros


Postado por Kamadon...


Há muitos motoristas que colocam patuás , nos seus veículos , para protegê–los . Isto gerou muitas lendas , que iremos ler abaixo :

->Cabeça Encolhida dos Índios Jivaros : Reza a lenda que no século dezenove um padre espanhol perdeu–se , com sua carroça , nas encostas orientais da cordilheira dos Andes Peruanos . Lá ele encontrou os índios Jivaros que tentaram enforcar este pobre sacerdote . Mas a corda soltou–se e o padre salvou–se milagrosamente . Por causa disto os índios acharam que este branco deveria ser a reencarnação de algum deus e libertaram o espanhol . Porém os nativos deram uma cabeça encolhida para que o sacerdote colocasse , na sua carroça , com o objetivo de trazer–lhe proteção contra os inimigos . Os índios explicaram ao padre que a tribo fazia amuletos das cabeças dos seus rivais . Mesmo achando o ritual macabro , o espanhol aceitou o presente . Na estrada , de volta ao seminário , quando lhe perguntavam sobre a cabeça na sua carroça , o padre contava esta estória . Deste jeito os brancos começaram a esculpir cabeças de barro e colocá–las em seus veículos . Muitos anos se passaram e no século vinte um rapaz chamado Rodrigo colocou uma cabeça de barro estilo Jivaro em seu carro . Uma vez seu veículo pifou e foi parar na oficina . Lá os funcionários assustaram–se com o amuleto e colocaram o objeto dentro do cofre da empresa . Após isto pequenos acidentes começaram a acontecer : o latoeiro abriu o supercílio na tampa do motor , o pára–choques caiu na perna do ajudante e o gerente passou a ter pesadelos com aquela cabeça , que disse–lhe no sonho : - Quero voltar para o carro ! Então quando Rodrigo voltou para a oficina ele escutou este causo .


->Crucifixo No Carro : O professor Fabiano ganhou um crucifico e colocou o objeto o retrovisor do carro . Uma vez ele sofreu um acidente com mais de cem quilômetros por hora . O veículo ficou destruído , mas o crucifixo permaneceu inteiro e o dono só teve um pé quebrado . Assim o professor comprou vários terços e distribuiu para sua família . Uma vez um ladrão atirou contra o carro da sua tia , que estava com o crucifixo , e a bala não atingiu a mulher .


->Par de Dados de Pelúcia : Na década de cinqüenta, Anderson era um jovem rebelde , pobre e seu sonho era ter um carro para fazer rachas . Certa noite , ele fez pacto como diabo para ganhar um automóvel . Desta maneira o demônio apareceu e deu um dado de pelúcia para que o moço usasse no retrovisor do carro , pois isto seria um sinal para as pessoas participarem de rachas . No dia seguinte apareceu um carro no quintal do rapaz . Por causa desta lenda até hoje muitas pessoas usam dados de pelúcia como amuletos nos carros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário