terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lendas Urbanas


Uma Vela para o Diabo

Por Kamadon

Esse causo foi contado pelo meu pai. Ele disse que foi um amigo dele quem lhe contou. Numa cidade mineira há um certo tempo atrás, havia uma moça. Ela era muito religiosa e todo os dias ia à igreja e acendia um pacote de velas. Só que sempre ao sair da igreja, ela acendia uma vela e colocava no chão... a vela era para o Diabo. Um certo tempo depois, ela acabou se casando com um filho de um fazendeiro muito rico da região. O marido não era muito bom mas tinha seus méritos, porém uma noite ele chegou bêbado em casa. Ameaçou bater na mulher, pegou uma faca e tentou matá-la. Como ele estava bêbado foi facil derrubá-lo. Ela tomou a faca dele e no meio da confusão acabou matando-o. O pai do rapaz ficou furioso e deu queixa na polícia, e pelo fato de ser rico e poderoso nenhum advogado quis defendê-la. No dia do julgamento ela estava sozinha, toda chorosa e cabisbaixa, até que entrou pela porta um homem muito bem vestido e elegante e disse que a defenderia. Ninguém entendeu nada, mas o rapaz era tão bom como advogado que ela acabou sendo absolvida, alegando legítima defesa. Depois de tudo, a moça foi agradeçer ao homem e lhe disse que estava muito grata, mas não tinha como pagá-lo. Aí ele disse que ela já havia lhe pagado, pois todo dia acendia uma vela para ele fora da igreja.

Lendas Urbanas


" O Xadrez Macabro "

Por Kamadon

:: No ano de 1920, em uma escola na Ucrânia, existia uma competição de xadrez anual, onde as crianças tinham que disputar com outras escolas, muitas crianças levavam essa historia a serio mas outras não, mas nenhuma criança tinha o desejo de jogar quanto João tinha. No dia 25 de abril de 1920 (dia da competição de xadrez), chamaram João para ser o jogador nº. 102, ele aceitou na hora, e depois em diante ele passou a treinar todos os dias. Marcelo não ficou nada contente com o que o professor fez,pois ele sempre era o primeiro, então numa noite escura, Marcelo convidou João, Laura e Diego para irem a uma festinha que ele estava fazendo, eles aceitaram e pegaram carona, mas como Diego tinha carro levou Laura, Marcelo ficou encarregado de levar João, então no caminho para a festa, Marcelo parou em frente a um matagal, e lá matou João com um tiro na cabeça, foi tudo perfeito, ele enterrou e esquartejou o corpo de João, ele também trazia em seu carro o xadrez da competição, e enterrou junto com o corpo. Passado alguns anos, Marcelo já era pai de 2 filhos, e na escola de seus dois filhos também tinha competição, lá na escola tinha um velho xadrez que sempre as crianças usavam. Começou a competição, e as crianças começaram a jogar, quando a primeira criança deu o cheque-mate, a criança oponente caiu MORTA, como se tivesse levado um tiro na cabeça, todos ficaram paralisados, e quando viraram o xadrez, tinha escrito: "TUDO NA VIDA PASSA, MENOS A SEDE DE VINGANÇA"!!!!!

Lendas Urbanas


" Tesouros Pernetta de Pinhais "

Por Kamadon

:: Lendas do Tesouro Pernetta de Pinhais Estas estórias foram contadas por Mara Sandra e Neusa Souza . Elas me autorizaram a colocar estes causos na Internet . A cidade de Pinhais possui muitas lendas urbanas , leremos algumas abaixo : Tesouro Enterrado : Reza a lenda que grande parte da cidade de Pinhais , no Paraná , era uma fazenda que pertencia a Família Pernetta no século dezenove , época que era comum enterrar tesouros nas propriedades rurais . O tempo passou e no século vinte , os descendentes dos Pernettas venderam grande quantidade das suas terras , que acabaram fazendo parte do município . Algum tempo depois , alguns pedreiros de uma construtora , foram contratados para fazer casas populares para conjuntos habitacionais . Dentre eles estava o cruel Roberto e o bondoso Mauro que tinha problemas neurológicos . Um certo dia , Roberto estava cavando a terra e encontrou um tacho repleto de ouro , saiu correndo e ficou bobo . Algumas horas depois , sem entender nada , Mauro foi até o local onde o colega estava trabalhando e carregou o tesouro . Meses depois este rapaz foi encontrado curado , de seu problema neurológico , e morando numa linda casa bem equipada . Após este acontecimento surgiu o boato de que o moço tinha achado o tesouro enterrado que pertenceu a família Pernetta . O Anel do Poeta : Reza a lenda que o escritor Emiliano Pernetta fazia parte de uma seita mística e tinha um anel encantado que trazia–lhe sorte . Um certo dia uma menina chamada Patrícia , moradora da cidade de Pinhais que tinha muita dificuldade de aprender na escola , estava cavando o quintal da sua casa . De repente , ela achou um lindo anel em forma de estrela com uma caveira dentro. Sem se preocupar com a origem da jóia , a garota colocou o adorno em seu dedo . Após isto sua personalidade modificou–se totalmente : ela passou a escrever poesias e a tirar notas boas na escola , o que não acontecia antes . A menina chegou até a ganhar um troféu na Olimpíada de Matemática . Mas com o tempo ela ficou esnobe e passou a desprezar seus amigos . Uma vez Ângela , sua melhor amiga , pediu ajuda para resolver problemas de Aritmética , porém Patrícia chamou sua colega de burra . Na manhã seguinte , a garota viu que o anel não estava mais em seu dedo . Assim procurou a jóia em todos os lugares , mas não achou . Naquele instante ela voltou a ter dificuldades para aprender e tudo voltou como era antes . Deste jeito surgiu o boato de que a menina achou o anel poderoso do poeta , porém a jóia desapareceu porque ela ficou metida com seus novos dons .