domingo, 1 de novembro de 2009

Lendas Urbanas -"Lendas de São Patrício"


Postado por Kamadon...

Há muitos anos atrás , em Roma , existia um menino chamado Magnonius Sucatus Patricius , mais conhecido como Patrício . Reza a lenda que ele era filho de um padre com uma freira . Seu sonho , também , era ser sacerdote e todos na cidade diziam que o menino tinha poderes sobrenaturais . Aos dezesseis anos , durante uma revolução , piratas roubaram o adolescente e o levaram até a Irlanda . No novo país o garoto foi vendido como escravo e levado para um campo de trabalhos forçados . Lá Patrício passou a rezar , fazer preces e jejuns . Seu sacrifício foi aceito pelos céus , por isto um anjo apareceu – lhe , arrebentou as correntes da porteira do campo de trabalhos forçados e guiou o rapaz até o litoral , onde ele fugiu num navio de piratas pagãos . No meio da viagem a embarcação quebrou e foi parar numa ilha deserta . Então o capitão sabendo da fama sobrenatural de Patrício pediu para que ele conversasse com Deus e realizasse um milagre . O adolescente respondeu que se todos se convertessem Deus mandaria um milagre . De repente saiu do meio do mato vários porcos . Deste jeito a tripulação matou a fome . Depois os piratas consertaram o navio e foram para outro lugar . No novo local Patrício foi vendido como escravo de novo . Mas foi comprado por uma família cristã , que o libertou e o levou para um mosteiro . Dentro do seminário ele tinha sonhos que pediam para que ele voltasse , novamente , a Irlanda . Alguns anos depois Patrício voltou para este país , como sacerdote , e converteu vários pagãos em católicos . Porém , interessantes , mesmo são as lendas que contam sobre isto , leremos algumas abaixo :


->O Casaco e as Casas de Madeira : Uma vez um mago druida desafiou Patrício dizendo : - Quero fazer uma aposta para saber se você é sobrenatural , mesmo ! O sacerdote disse : - Sim , aceito ! - Mas , primeiro , aceite meu casaco como presente ! Assim Patrício colocou sua roupa no mago que continuou : - Um juiz trancará nós dois em casas de madeira diferentes , porém localizadas na mesma rua . Depois colocará fogo nelas , quem sair ileso provará que tem poderes sobrenaturais . Deste jeito o sacerdote aceitou o desafio e as casas foram queimadas . No dia seguinte o juiz constatou que Patrício permaneceu ileso , dentro da residência toda queimada , e que o mago morreu queimado e carbonizado . Porém o casaco , que ele ganhou de presente , continuou intacto .


->A Estátua de um Ídolo que Virou Pó : Uma vez Patrício estava andando por uma região da Irlanda e viu o povo adorando uma estátua enorme , feita de ouro , de um deus que tinha vários deuses dentro dele . Patrício foi até o local e com seu cajado reduziu a imagem a pó . Assim aquele povo tornou – se cristão .

Lendas Urbanas - " Lenda do Anúncio: Devolvo Seu Amor Em Três Dias "


Postado Por Kamadon...


O marido de Edna ficou desaparecido uma semana. Até que, no oitavo dia, ela recebeu a visita do seu compadre Antônio, que exclamou: - Descobri que seu esposo fugiu com minha mulher e estão vivendo num sítio perto daqui! Então a moça caiu em prantos e disse: - Não acredito que ele fez isto! - Eu já desconfiava que ele tinha uma amante, mas nunca me passou, pela cabeça, que fosse a comadre Violeta! Assim naquele mesmo dia, Edna abriu a sua caixa de correios e viu um panfleto, onde estava escrito: - Sou vidente e devolvo seu amor em 3 dias. - Telefone:... A mulher não pensou duas vezes e marcou uma sessão com a “curandeira”. Lá ela explicou sua estória e a vidente disse: - Com certeza, posso fazer seu esposo aparecer no portão da sua casa em três dias, vivo ou... - Basta você me pagar mil reais, podendo parcelar em dinheiro, cheque ou cartão. Além de fazer a simpatia de matar um bode preto num cemitério e rechear o bucho dele com mel com o nome do seu amado. Edna aceitou, a proposta, na hora. Assim pagou a mística, naquele mesmo segundo, e fez o ritual aconselhado. Às dezoito horas do dia seguinte, a moça estava rezando para que seu marido voltasse. Quando, de repente, escutou três tiros no portão da sua casa. Edna correu ao local e viu seu compadre Antônio com a arma na mão e seu marido estendido no chão. No dia seguinte, após o enterro do seu companheiro, a moça invadiu o consultório da vidente e exclamou: - O seu trabalho não deu certo! - Afinal, meu marido faleceu, bem no portão da minha residência, no dia em que era para ele voltar para mim. Desta maneira a “curandeira" respondeu: - Pare de calúnias, sua louca! - Meu trabalho deu tão certo que ele apareceu, do nada, na frente da sua casa! - Afinal eu disse que o seu esposo iria aparecer vivo, ou, morto na sua residência e isto aconteceu! - Pense bem: a sete palmos do chão ele nunca irá lhe trair. Reza a lenda que toda a dama que procura videntes que anunciam promessas como: “Devolvo Seu Amor Em Três Dias” são vítimas de fatalidades. Exemplos: o marido fujão pode ser assassinado em frente ao portão de casa; o ex-namorado pode desmaiar na rua em que ela mora; o paquera da escola pode ter uma parada cardíaca na mesma sala–de–aula em que ela estuda, etc.

Lendas Urbanas - "Planta Chamada Dinheiro-Em-Penca"


Postado por Kamadon...


::Na Idade Média existia uma moça chamada Callisia , que era a sétima filha de um casal .Desde criança ela era diferente , pois gostava de pesquisar as propriedades medicinais dos vegetais e sempre quando alguém ficava doente , no vilarejo , logo pedia a ajuda dela . Quando ela completou dezoito anos , apareceu na vila um jovem padre com o nome de Cortez . Então a moça passou a freqüentar a igreja e a sacristia com muita assiduidade . De repente as más línguas começaram a comentar que a jovem teria um caso com o padre . Certo dia , a irmã mais velha de Callisia , descobriu que a moça estava grávida . Então para que a jovem não fosse queimada na fogueira , sua família a expulsou para uma casa afastada , que ficava no meio da floresta . Naquele mesmo dia o padre , ao saber da notícia , suicidou–se . Alguns meses se passaram, Callisia teve uma filha no meio do mato , mas a pequena foi tomada pelos seus pais . Porém , mesmo no meio da floresta , as pessoas procuravam a jovem em busca de cura . Porém a moça , como estava sem o amparo da família , passou a cobrar pelos serviços . Logo surgiu o boato de que Callisia , na verdade , era uma bruxa e que receitava muitos feitiços . A verdade é que esta pessoa , com o passar dos anos , envelheceu e ganhou muitas moedas de ouro com os seus atendimentos . Quando Callisia passou a sentir que estava muito doente por causa da idade avançada , ela enterrou suas moedas de ouro no quintal . Porém , um grupo de bandidos , interessados no boato do tesouro da bruxa , invadiu a sua casa e matou a idosa . Algum tempo depois Virgínia , a filha da feiticeira , resolveu morar na antiga casa que pertenceu a sua mãe . Então ela resolveu carpir o quintal e embaixo de uma planta estranha , ela achou um tacho repleto de moedas de ouro . Por isto a partir daquele dia esta planta foi batizada de : dinheiro–em–penca . Reza a lenda que este vegetal tem o poder de trazer fortuna para as pessoas que colocam o dinheiro–em–penca , dentro de um vaso amarelo–ouro , na varanda .

Lendas Urbanas - Amuletos de Carros


Postado por Kamadon...


Há muitos motoristas que colocam patuás , nos seus veículos , para protegê–los . Isto gerou muitas lendas , que iremos ler abaixo :

->Cabeça Encolhida dos Índios Jivaros : Reza a lenda que no século dezenove um padre espanhol perdeu–se , com sua carroça , nas encostas orientais da cordilheira dos Andes Peruanos . Lá ele encontrou os índios Jivaros que tentaram enforcar este pobre sacerdote . Mas a corda soltou–se e o padre salvou–se milagrosamente . Por causa disto os índios acharam que este branco deveria ser a reencarnação de algum deus e libertaram o espanhol . Porém os nativos deram uma cabeça encolhida para que o sacerdote colocasse , na sua carroça , com o objetivo de trazer–lhe proteção contra os inimigos . Os índios explicaram ao padre que a tribo fazia amuletos das cabeças dos seus rivais . Mesmo achando o ritual macabro , o espanhol aceitou o presente . Na estrada , de volta ao seminário , quando lhe perguntavam sobre a cabeça na sua carroça , o padre contava esta estória . Deste jeito os brancos começaram a esculpir cabeças de barro e colocá–las em seus veículos . Muitos anos se passaram e no século vinte um rapaz chamado Rodrigo colocou uma cabeça de barro estilo Jivaro em seu carro . Uma vez seu veículo pifou e foi parar na oficina . Lá os funcionários assustaram–se com o amuleto e colocaram o objeto dentro do cofre da empresa . Após isto pequenos acidentes começaram a acontecer : o latoeiro abriu o supercílio na tampa do motor , o pára–choques caiu na perna do ajudante e o gerente passou a ter pesadelos com aquela cabeça , que disse–lhe no sonho : - Quero voltar para o carro ! Então quando Rodrigo voltou para a oficina ele escutou este causo .


->Crucifixo No Carro : O professor Fabiano ganhou um crucifico e colocou o objeto o retrovisor do carro . Uma vez ele sofreu um acidente com mais de cem quilômetros por hora . O veículo ficou destruído , mas o crucifixo permaneceu inteiro e o dono só teve um pé quebrado . Assim o professor comprou vários terços e distribuiu para sua família . Uma vez um ladrão atirou contra o carro da sua tia , que estava com o crucifixo , e a bala não atingiu a mulher .


->Par de Dados de Pelúcia : Na década de cinqüenta, Anderson era um jovem rebelde , pobre e seu sonho era ter um carro para fazer rachas . Certa noite , ele fez pacto como diabo para ganhar um automóvel . Desta maneira o demônio apareceu e deu um dado de pelúcia para que o moço usasse no retrovisor do carro , pois isto seria um sinal para as pessoas participarem de rachas . No dia seguinte apareceu um carro no quintal do rapaz . Por causa desta lenda até hoje muitas pessoas usam dados de pelúcia como amuletos nos carros .

A Caneca de Jesus

Postado por Kamadon
--------------------------------------------

Há séculos, especula-se que o revolucionário camponês judeu Jesus,
imortalizado como o mais famosos dos "cristos" (ungidos), usava
de artes mágicas para entreter ou impressionar seus simpatizantes.

Uma equipe de cientistas, liderada pelo arqueólogo francês
Franck Goddio, anunciou em 2008, ter descoberto nas
ruínas subaquáticas de Alexandria, uma caneca de cerâmica,
datada entre o século 2 a.C., e o século 1 d.C.,
que apresenta uma sugestiva gravação, que pode ser
a primeira referência histórica a Jesus, na condição de Cristo.
O texto gravado diz "DIA CHRSTOU O GOISTAIS",
que pode ser traduzido como "por Cristo o mago" ou
"o mago por Cristo".

Se a palavra "Cristo" se refere ao Jesus bíblico,
conforme se especula, o achado passa a ser uma evidência
da influência do paganismo e as artes divinatórias
sobre o cristianimo primitivo. A caneca é idêntica a
utilizada por magos da época para interpretar as
"mensagens do óleo" jogado na água.

ooooo

Absurdo

Postado por Kamadon...


O jovem britânico Oscar Wrigley tem um
Quociente de Inteligência (QI) idêntico
ao de Albert Eistein, isto é, acima de
160 pontos, e seu brilhantismo intelectual
o levou a ser aceito pela Mensa International,
a sociedade de superdotados, fundada em
1946. Oscar tem apenas 2 anos e 5 meses
de idade.

-- ! --

O crime de estupro é tão comum na
África do Sul que, para inibir a ação dos
agressores, Sonette Ehlers criou uma
camisinha feminina, chamada Rape-aXe,
que insere centenas de farpas no
pênis do eventual invasor, gerando intensa
dor. A incidência do crime hediondo
diminuiu vertiginosamente após o lançamento
do produto.

-- ! --

Fazer bochechos três vezes ao dia com
uma colher de sopa de própolis (mistura
resinosa produzida pelas abelhas), diluída em
um copo d´água, ameniza inflamações gengivais.

-- ! --

Em 2004, o Ministério da Educação e
Cultura do Brasil (MEC) reconheceu o
curso de graduação da Faculdade de
Teologia Umbandista (FTU). A primeira
turma de teólogos umbandistas foi
graduada em 2008, após quatro anos de
estudos.

-- ! --

Em outubro de 2009, a agricultora Christy
Harp, de Jackson Township (EUA) ganhou
US$ 2.500 por ter conseguido cultivar a maior
abóbora já vista, pesando 782,4 kg.

-- ! --


O estridente som produzido pelos
machos das cigarras pode alcançar
120 decibéis.

-- ! --

Minas Gerais possui o maior número de
cartórios irregulares no Brasil. Dos 3.041
cartórios no Estado, 1.100 empregam notários
não concursados, o que fere o previsto pela
Constituição. Os dados são da Associação
Nacional de Defesa dos Concursados para
Cartórios (Andecc).

oooooooooo

Panfleto n°1

Postado por Attman e Kamadon

- É preciso conhecer os modos de exploração dos trabalhadores para se desenvolver meios de superá-los.

Estes modos são facilmente percebidos em nossa realidade, baseados principalmente na “intimidação legal’, ou seja, na possibilidade da demissão solitária para aqueles que levantam a voz por seus direitos, gerando um estado de medo coletivo entre os funcionários, que assim se sujeitam aos á degradação cada vez maior cruel de seus direitos.

A mais danosa conseqüência é com certeza a alienação da massa operaria de nossa cidade, ou seja, neste caso,a gradual perda da noção de importância que o trabalhador representa para a empresa,bem como da força de ação coletiva, capaz de alterar a realidade em que este se insere.



-Simplificando, neste regime de medo, o empregado não consegue se visualizar como parte essencial para o sucesso da empresa, nem acredita na capacidade de o coletivo alcançar vitórias através da mobilização.

-Assim, o patrão acaba assumindo a aparência de um “ser onipotente”, que não depende dos trabalhadores, mas o contrário,onde o trabalhador depende do patrão.

- A greve, portanto, assume uma função essencial para atingir o modo de exploração vigente no município, ou seja,diminui, com sucesso,a intimidação pelo medo.Apesar das retaliações visíveis,uma nova situação emerge,reduzindo consideravelmente o poder do patrão sobre o empregado pela intimidação.





Quanto á crise mundial é oportuno o paradoxo da questão: Durante os anos de crescimento econômico, os patrões privatizaram(guardaram para si) todo o lucro, e agora querem dividir o prejuízo com a classe trabalhadora, que já tão pouco possui?



Por fim, é triste constatar que um órgão de imprensa conhecido e respeitável publicou em seu editorial um termo afirmando que o socialismo faliu. Sem mais comentários, esta afirmação revela um profundo desconhecimento teórico e técnico, incompatíveis com a tradição deste órgão.









*-











C


oragem, povo de Santo Antonio do Monte!



Companheiros vivemos recentemente a primeira manifestação grevista em larga escala na historia de nossa cidade. Santo Antonio do Monte conheceu por uma semana uma situação de liberdade nunca vivida antes: Os trabalhadores dos fábricas de fogos fizeram valer seu direito de greve e se mobilizaram contra a “mão invisível” do patronato, conseguindo, através da pressão as primeiras vitórias em anos de dominação e silencio.

Eis que a greve chega ao seu fim, mas a luta apenas se inicia. Uma batalha foi vencida, mas a guerra ainda está distante de seu término.

Como não poderia deixar de ser, a elite econômica se debate inconformada e se prepara para a retaliação contra a inaceitável derrota. Esta derrota, porém ,não se baseia apenas nas conquistas desta greve, mas na “punhalada” fatal que sofreu a nefasta ideologia dominante.



Portanto, se mostra necessário a continuidade do processo de libertação, onde a classe trabalhadora não deve se deixar vencer pelas ameaças, de demissão, mas continuar a exigir cada vez mais melhores condições de trabalho e salário, baseados nestas demonstrações de força e união recentes.



Algumas considerações devem ser feitas ainda:



É ultrajante o “terrorismo psicológico” pelos patrões, com as demissões, ou melhor, pela sua possibilidade, já que apenas algumas tem sido realizadas.

Cabe ainda frisar que elas são comuns nesta época do ano, não sendo assim provocadas pela paralisação ou pelas conquistas alcançadas.



Mesmo que estas demissões com ares de represália continuem, é importante se fazer um questionamento: quando se iniciar novamente a “safra” para os fogos de artifício, ao final do ano, as fábricas não irão precisar de mão- de –obra para aumentar a produção e satisfazer a demanda?



Trabalhadores, não se deixem desanimar, nem tenham medo!



A luta contra a opressão é legitima, amparada na historia humana e defendida não apenas pelos grandes pensadores, mas demonstrada na narrativa bíblica, onde o criador se coloca ao lado do povo oprimido e o conduz á vitória e libertação!



Até a vitória, sempre!



Movimento alvorada vermelha

g.m.s.