domingo, 20 de junho de 2010

"Prazer e dor"

Postado por Kamadon

Trecho retirado do livro "Senhor da Yoga e da Mente" de Ernesto Bono, pg.220 e 221 (obs. os parênteses são do autor)

... 43) " A causa de meu prazer e dor não é este corpo, nem o Atman (Alma Suprema), nem são os devas, os planetas, o trabalho, ou o tempo. Dizem os Vedas que a causa disso é a ignorância-pensamento, a qual põe em movimento o ciclo das transmigraçoes.

44) È a incrível mente personificada que cria o desejo e tudo o mais. Dela provém as ações ´sattvicas*, rajásicas* e tamásicas*, e as consequências destas ações intencionais são as que conduzem ao nascimento correspondente.

23)* A ação sáttivica é a recomendada pelas escrituras, é a que se cumpre sem apego, nem atração, repulsão ou ânsia pelos frutos>
24)* A ação rajásicas é praticada desejando-se o fruto, geralmente por ostentação, egoísmo e com muito esforço.
25) * A ação tamásica se pratica de forma alucinada, sem se observar a capacidade (posta em prática), as consequências, as perdas e o dano que possa causar.(* foram retirados do livro na pag. 109)

"(51) Se o corpo pensante-pensado fosse a causa do prazer e da dor, então o Atman (Alma Absoluta) não teria nada que ver com isso, porque os corpos, sejam densos ou sutis, parecem ter uma natureza psicofísica. Se nós mesmos nos mordemos a língua, por descuido próprio, por que deveríamos nos irritar contra alguém por causa da dor?

52) Se os devas (que presidem a função dos diferentes órgãos) fossem causa de dor, o Atman nada teria que ver com isso. Tal dor só diria respeito aos devas (ou seja, Agni, Indra etc.); eles somente seriam afetados pela dor. Se determinado membro do corpo chega a ser batido e machucado por outro membro, com que parte de seu próprio corpo um homem terá que aborrecer?

53) Mas, se o Atman fosse a causa do prazere da dor, nesse caso, nunca nos aconteceria algo por causa de um agente externo ou estranho. Esse prazer ou dor seria da mesma essência do Atman, porquanto nada existe além do Atman (ou Alma Absoluta). E se algo mais, além do Atman, parecesse vir à existência esse algo mais só poderia ser fictício. Assim são o prazer e a dor.
Por isso, com quem teríamos que nos aborrecer, se o prazer e a dor não existem (como qualidades absolutas)?

54) E se os astros fossem as causas do prazer e da dor, então o Atman, sem nascimento, nada teria a ver com isso, porque os astros mal conseguem influenciar o corpo. Além do mais, diz-se que um astro influencia contrariamente outro. Ora, o Atman difere tantos dos astros como do corpo. Se assim é, com quem o homem vai se aborrecer?

55) E se a ação intencional é a causa do prazer e da dor, como tal ação poderia afetar o Atman? O cumprimento da ação intencional só é possível através de um suposto ente que seja ao mesmo tempo sensível e insensível. (O ego parece ser sensível, porque 'rouba restos e caducidades' do Sentir-original, mas é insensível, poque quando se dá a experiência dolorosa, como retribuição de determinados atos intencionais nefastos por ele próprio desencadeados, ele foge e deixa o corpo que nunca lhe pertenceu com sua própria dor e desespero.) Sem a intenção, nenhuma ação é possível; e o corpo, que é psicofisicalidade, mal sofre as alterações da ação. Todavia, o corpo puramente pensado é insensível, e o Atman, de seu lado, é Inteligência pura e não intenção. De forma que a Inteligência pura não pode ser a causa do prazer e da dor. Se assim é, com quem o homem vai se aborrecer?

56) E se o Instante (tempo) fosse causa do prazer e e da dor, como poderia ele afetar o Atman? Sim, porque o Instante é UNO com o Atman.
Ora, é claramente sabido que uma chama não pode ser afetada pelo fogo, nem o granizo pelo frio.

57) Este Atman, este Absoluto, que está além da 'prakriti' (ou além da psicofisicalidade), jamais sofre alterações ocasionadas pelos pares de opostos, tal como acontece com o ego, que engendra para sí a existência relativa. Um Homem Iluminado nunca tem medo do suposto mundo materail."

58) (E o brâmane "sannyasin" concluiu:) "Por causa disso, continuarei praticando a devoção ao SER Supremo, no qual tomo refúgio, como fizeram os sábios de outrora. E, adorando somente os pés do Senhor talvez consiga cruzar incólume a grande e ilimitada selva da ignorância."

MENINO ACREDITA SER REENCARNAÇÃO DE PILOTO DA 2ª GUERRA


Postado por Kamadon



Numa família do estado americano da Lousiana, a reencarnação não é uma possibilidade, mas uma certeza.
Os Leiningers acreditam que o filho do casal, James, hoje com 11 anos, é a reencarnação de um piloto de avião de combate que participou da II Guerra Mundial.
De acordo com a família, desde os 2 anos de idade James começou a vivenciar lembranças que seriam do tenente James McCready Houston, que tinha 21 anos na época do conflito. Ele foi abatido em 1945 na batalha de Iwo Jima.
Segundo o menino, que sempre teve um interesse extraordinário por aviões, ele começou a ter flashbacks depois de visitar o Museu de Aviões Kavanaugh, em Dallas, no Texas. Alguns meses depois da visita, James começou a ter pesadelos com a queda de um avião e fogo. E gritava que o piloto não conseguia deixar a aeronave.
Mais tarde, quando o pequeno James tinha apenas dois anos e meio de idade, ele e a mãe foram comprar um brinquedo. Um avião, claro. A mãe, Andrea, pegou um modelo e lhe disse que na parte inferiro havia uma bomba. Para surpresa da mãe, o menino então afirmou que não era uma bomba, mas um pequeno tanque. A família nunca teve militares entre os seus e, até então, nenhuma ligação com aviões.
Os pesadelos passaram, mas não as memórias. Numa outra ocasião, o menino estava com ar distante e a mãe perguntou o que tinha acontecido com o avião dele. James respondeu que tinha sido abatido. Onde, perguntou ela. Na água, respondeu. E ele disse que tinham sido os japoneses. Segundo a mãe, ele não poderia saber nada sobre a ação japonesa na guerra.
O menino seguiu dando indicações sobre uma vida anterior. Quando a mãe serviu bolo de carne, que ele nunca tinha visto ou comido, disse que não comia aquele prato desde Natoma. O menino ainda disse que se chamava James Houston e citou o nome de um colega de tropa.
O pai do garoto, Bruce, começou a pesquisar e descobriu o nome de uma embarcação chamada Natoma Bay, que lutou na batalha de Iwo Jima. Um de seus tripulantes era James Houston. Bruce também descobriu que o avião de Houston foi abatido pelos japoneses em 3 de março de 1945.
Os Leiningers encontraram uma parente e conhecidos de James McCready Houston. E passaram a não ter mais dúvidas de que o menino é a reencarnação do piloto James. Tanto que escreveram o livro “Soul Survivor: The Reincarnation of a World War II Fighter Pilot", algo como "A alma sobrevivente: A reencarnação de um piloto de combate da II Guerra Mundial".
O caso foi tema do programa Goodmorning America, do canal americano de TV ABC.

Donwload do livro:
http://www.scribd.com/doc/25065278/Bruce-e-Andrea-Leininger-Com-Ken-Gross-A-Volta-Rev-PDF

Pensamento do dia 20 de Junho - "Vida divina"

Postado por Kamadon

"Não se contentem mais em olhar passivamente a natureza admirando as suas
belezas. Percebam que, com o seu pensamento e o seu amor, vocês podem fazer
um trabalho a fim de que ela se abra para vocês. Quando se aproximarem de um
rio, de um lago, de uma floresta, de uma montanha, parem por um instante e
façam um aceno com a mão. Sentirão que internamente algo se equilibra, se
harmoniza... E muitas obscuridades e pesos os abandonarão, simplesmente
porque decidiram cumprimentar a natureza viva e as criaturas que a habitam.
Basta tocar uma pedra com amor: alguma coisa na pedra os aceita e vibra em
uníssono com vocês; ela também os ama.
Mas sim, tudo é vivo na natureza, e cabe a vocês saber o que devem fazer
para que isso se torne uma realidade para vocês. No dia em que souberem
manter uma relação consciente com a Criação, não sentirão mais sozinhos,
pobres, pois a vida divina virá cobri-los com as suas bênçãos."

"TIPOS DE CIVILIZAÇÕES"

Postado por Kamadon

Tipos de civilizações no universo

Possíveis tipos de civilizações no Cosmos segundo Freeman Dyson e Nikolai Kardashev

Tipo 0- utiliza primitivos métodos de produção de energia, baseados na queima de combustíveis fósseis, nucleares e alternativos. Ainda manteria estruturas segmentadas de cultura, religião e política. Não conseguiu se livrar ainda de conflitos raciais, preconceitos, guerras. Este tipo chegará na iminência de se auto-destruir antes de chegar ao tipo 1. A Terra está no tipo 0, mas per,to de se tornar tipo 1, se a humanidade sobreviver.

Tipo 1- Nesse estágio, já teria dominado todas as formas de energia de seu planeta natal. Entre seus feitos, teria modificado o clima, faria mineração nos oceanos e/ou extrai energia do núcleo de seu,planeta e faria mineração em sua(s) lua(s), se tiver.
Grande parte dos conflitos de ideologias, religiões, raças e etnias, egos já estariam superados.

Tipo 2- Nesse estágio, já teria esgotado os recursos energéticos de seu planeta natal. Já teria co,meçado a colonização de outros planetas e luas de seu sistema estelar,e extrai energia de sua estrela. Estaria iniciando a expansão para fora, exploração e colonização de sistemas estelares próximos.

Tipo 3- Nesse estágio, já esgotou a produção de ener,gia de uma única estrela, precisa chegar a sistemas estelares e aglomerados, entrando na classificação de cultura galáctica.

Tipo 4- Nesse estágio, pode manipular inimagináveis quantidades de energia, muitas vezes diretamente de núcleos de galáxias, q,uasares e buracos negros, sempre para obter energia. E o contínuo espaço-tempo. Também pode alargar, controlar e dominar os Wormholes (Buracos de Vermes), que servem de portais inter-dimensionais (tipo Stargate).

Fonte: http://br.octopop. com/Comunidade_ -Ufologia- _8597_-Tipos- de-civilizacoes- no-universo- _17698195. html.


Pela classificação dos citados cientistas acima,A civilização terráquea esta no nível "0",será que teremos a oportunidade de atingir outros níveis?O mundo está em um estado eminente de guerra, no decorrer dos anos pode estourar uma terceira guerra mundial que, ou poderá destruir totalmente a humanidade ou somente poucos milhões sobreviveram, e desses poucos milhões poderia a civilização subir para outros níveis.Muitos especialistas dizem que a civilização não durará cem anos,será que é verdade?
Eu acredito que uma mudança assim é até necessária,para que se acabe com muitas coisas erradas que existe na atual sociedade como fanatísmos tanto religiosos,polí ticos,cientí ficos e filosóficos, preconceitos de diversas espécies,ódio e desavenças,fronteira s e guerras, eu creio que quando atingirmos o nível 4 seremos uma sociedade perfeita,mas, para isto devemos passar por profundas transformações, nem que sejam através da dor e morte, o mundo e a humanidade necessita urgente melhorar e evoluir,talvez uma terceira guerra mundial seja uma boa opção.Não sei se concordam!

Pensamento - Príncipes e princesas de Deus

Postado por Kamadon

"Não sejam tão indiferentes e negligentes em relação aos seres que os
rodeiam. Aprendam a considerá-los com um sentimento sagrado e, por trás da
sua aparência, por trás da forma do seu corpo ou do seu rosto, vocês
descobrirão a sua alma e o seu espírito, que são filha e filho de Deus. Se
souberem se deter na sua alma e no seu espírito, todas as criaturas que
vocês negligenciaram e desprezaram parecerão extremamente preciosas. O
próprio Ceu, que as enviou à Terra sob esse revestimento, as considera como
tesouros, como receptáculos da Divindade.
Então, de todas as pessoas que encontrarem, não se detenham no aspecto
físico, no patrimônio, na situação, na instrução, mas vejam a alma e o
espírito. Pensem que mesmo aqueles que rodam por aí como mendigos ou
vagabundos, são príncipes e princesas aos olhos de Deus que os criou."

"O mais velho"

Postado por Kamadon

http://www.youtube. com/watch? v=Ij9Bz7cGnpk
.
o velho é o dono do tempo
não pára nunca de andar
e todo o peso do mundo
carrega em seu xaxará


a volta do mundo é grande
pra quem nem bem começou
a gente faz o caminho
que o velho já caminhou


quem tem ajuda do velho
já vira caminhador
que mais de vez rodou o mundo
e mais de vez já voltou


(refrão)


tem moradia do velho
que um passarinho me contou
nos quatro cantos do mundo
por onde o velho já andou


passei na casa de palha
onde ele é morador
pedi a menção do velho
e o velho me abençoou


(refrão)


não vi a cara do velho
porque ele nunca mostrou
mas todo mundo é seu filho
que neste mundo passou


conhece o chão pelo avesso
de vida e morte ao senhor
poder maior do que o velho
somente o do criador