domingo, 20 de junho de 2010

"TIPOS DE CIVILIZAÇÕES"

Postado por Kamadon

Tipos de civilizações no universo

Possíveis tipos de civilizações no Cosmos segundo Freeman Dyson e Nikolai Kardashev

Tipo 0- utiliza primitivos métodos de produção de energia, baseados na queima de combustíveis fósseis, nucleares e alternativos. Ainda manteria estruturas segmentadas de cultura, religião e política. Não conseguiu se livrar ainda de conflitos raciais, preconceitos, guerras. Este tipo chegará na iminência de se auto-destruir antes de chegar ao tipo 1. A Terra está no tipo 0, mas per,to de se tornar tipo 1, se a humanidade sobreviver.

Tipo 1- Nesse estágio, já teria dominado todas as formas de energia de seu planeta natal. Entre seus feitos, teria modificado o clima, faria mineração nos oceanos e/ou extrai energia do núcleo de seu,planeta e faria mineração em sua(s) lua(s), se tiver.
Grande parte dos conflitos de ideologias, religiões, raças e etnias, egos já estariam superados.

Tipo 2- Nesse estágio, já teria esgotado os recursos energéticos de seu planeta natal. Já teria co,meçado a colonização de outros planetas e luas de seu sistema estelar,e extrai energia de sua estrela. Estaria iniciando a expansão para fora, exploração e colonização de sistemas estelares próximos.

Tipo 3- Nesse estágio, já esgotou a produção de ener,gia de uma única estrela, precisa chegar a sistemas estelares e aglomerados, entrando na classificação de cultura galáctica.

Tipo 4- Nesse estágio, pode manipular inimagináveis quantidades de energia, muitas vezes diretamente de núcleos de galáxias, q,uasares e buracos negros, sempre para obter energia. E o contínuo espaço-tempo. Também pode alargar, controlar e dominar os Wormholes (Buracos de Vermes), que servem de portais inter-dimensionais (tipo Stargate).

Fonte: http://br.octopop. com/Comunidade_ -Ufologia- _8597_-Tipos- de-civilizacoes- no-universo- _17698195. html.


Pela classificação dos citados cientistas acima,A civilização terráquea esta no nível "0",será que teremos a oportunidade de atingir outros níveis?O mundo está em um estado eminente de guerra, no decorrer dos anos pode estourar uma terceira guerra mundial que, ou poderá destruir totalmente a humanidade ou somente poucos milhões sobreviveram, e desses poucos milhões poderia a civilização subir para outros níveis.Muitos especialistas dizem que a civilização não durará cem anos,será que é verdade?
Eu acredito que uma mudança assim é até necessária,para que se acabe com muitas coisas erradas que existe na atual sociedade como fanatísmos tanto religiosos,polí ticos,cientí ficos e filosóficos, preconceitos de diversas espécies,ódio e desavenças,fronteira s e guerras, eu creio que quando atingirmos o nível 4 seremos uma sociedade perfeita,mas, para isto devemos passar por profundas transformações, nem que sejam através da dor e morte, o mundo e a humanidade necessita urgente melhorar e evoluir,talvez uma terceira guerra mundial seja uma boa opção.Não sei se concordam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário