sábado, 7 de novembro de 2009

MAGO BRANCO


Postado por Kamadon


O mago é aquele que se sintoniza com a natureza e lhe extrai as essências energéticas e a força com que norteia seu trabalho.

Admirando a natureza, ele procura beijar o sol, a lua e as estrelas.

Logo, mago branco é todo aquele que procura ver em todas as criaturas: o sol, a lua, as estrelas e a natureza.

Por isso, ele beija e admira a todos como emanações da própria natureza.

Quem quiser ser mago branco, que comece a admirar os semelhantes e a ver neles a expressão da natureza, que, por sua vez, é a expressão do próprio Criador.

KAMADON


Postado por Kamadon


“Kamadon” é o anagrama de Adam Kadmon, o nome dado ao nosso corpo de luz, o “arquétipo” ou protótipo da humanidade. É esta forma humana divina que contém a essência de YHWH, Deus.
Kamadon representa a roda da vida eterna e o potencial ilimitado do amor incondicional. Foi-me dito que ele também representava e continha dentro dele o aprendizado superior do corpo de luz divina Adam Kadmon e que também representava a respiração da vida (SO HUM), conhecida como prana, que se move do centro ou fonte dentro da Presença EU SOU.
A estrutura não foi concebida para ser necessariamente manifestada na forma física; ela é melhor percebida como um templo etérico que paira acima da Terra dentro da consciência cósmica divina, permitindo-se ser acessada por aqueles que adotarem o seu propósito. Há muitas estruturas semelhantes de templos como Kamadon residindo nas elevadas dimensões de luz que uma pessoa pode acessar dentro de jornadas meditativas, mas Kamadon foi desenhado com o único propósito de servir à humanidade dentro de sua busca de ascensão. Ele é uma estrutura que, ao adentrar, você a observará como vivente e sem limitações. É como se você pudesse ver ou sentir suas formas, mas ao adentrar você tomará consciência de que ele é uma entrada ou portal para outros mundos de conhecimento e sabedoria.

Atman


Postado por Kamadon

Atman ou Atma é uma palavra em Sânscrito que significa alma ou sopro vital. Na teosofia representa a Mônada, o 7º princípio na constituição setenária do Homem, o mais elevado princípio do ser humano.

Para a teosofia, cada ser humano possui Atman, ou espírito indivídual, que é um reflexo da Alma Universal. O Atman é a idéia abstrata de "eu próprio". Ele não difere de tudo o que está no cosmos, exceto pela auto-consciência.

No Hinduísmo, Atman é o mais elevado princípio humano, a Essência divina, sem forma e indivisível. A expressão também é utilizado no Hinduísmo para expressar Brahman ou Paramatman.

Na filosofia esotérica é considerado uma ligação do ser humano com a hierarquia cósmica.

No Budismo o conceito de Atman é explicitamente negado pelo conceito básico budista de Anatta (em Pali; em Sânscrito, Anatman). Apesar disso o conceito é por vezes usado, geralmente sendo descrito como um obscurecimento ou obstáculo mental.

O Atma ou Atman (sânscrito: आत्म ) é um termo filosófico do hinduísmo, especificamente do Vedanta e usado para identificar a alma individual, ou "verdadeiro eu," traduzido como "Eu" em maiúsculo, para dar um caráter divino à alma individual, pois segundo o Advaita Vedanta o atma é idêntico ao Absoluto, ou Brahman e está além da identificação com a realidade fenomenal da existência mundana.

Essa é a tese defendida por Shankara, o pai do vedanta moderno e fundamentada no conceito védico ancestral, não existindo difenrença qualitativa entre o atma e o Brahman, uma que o aforismo dos upanishads diz: "o Brahman é tudo o que existe e não há nada além do Brahman."

O budismo e o jainismo praticamente defendem a mesma tese de Shankara, com pequenas modificações.

Segundo a tese do Dvaita Vedanta, a escola dualista de Madhva, a alma individual é sempre qualitativamente diferente do Brahman, por ele denominado Parabrahman. Essa versão é mais próxima do conceito teísta de alma defendido pelas seitas semíticas.

A Linguagem das Velas


Postado por Kamadon

A vela é o mais simples e mais poderoso instrumento de trabalho. Ela por si só engloba os 4 elementos: terra, fogo, ar e umidade. É a mensageira de nossos desejos, continua por nós nossa vigília. Ela está presente na alegria e na dor, na fé, na devoção e até na cura. É companheira de todas horas! Saiba mais sobre suas cores, seus significados, compreenda sua linguagem e previsões!


SIGNIFICADO DAS CORES




Amarelo:Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas.

Dia da semana Quarta-Feira.


Dourado:Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para renovar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências da Deusa.

Dia da semana Quarta-Feira.

Azul:Espiritual para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranquilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, projeção astral, feitiços que envolvam sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência, para estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia domestica e paciência.

Dia da semana Quinta-Feira.

Índigo:Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; use em rituais que requeira um elevado estado de meditação; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o karma. Energia de Saturno. Dia da semana Quinta-feira.



Azul Royal:Promove alegria e jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.

Dia da semana Quinta-Feira.


Azul Claro: Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz tranquilidade para casa. Erradia a energia do signo de Aquário; sintetiza as situações. Dia da semana Quinta-Feira.


Branco: É a mistura de todas as cores; alinhamento espiritual, meditação, divinação exorcismo, feitiços que envolvam cura; paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido.

Dia da semana Quarta-feira.


Laranja:Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça e sucesso. Em geral para a criatividade.

Dia da semana Terça-feira.




Marrom:Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro.

Dia da semana Quarta-feira.



Preta: Para afastar mau-olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente; usado em rituais para induzir um estado de meditação; simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno.

Dia da semana Sábado.


Púrpura ou Roxa:Manifestações psíquicas, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais, energia de Netuno.

Dia da semana Quarta-feira.



Verde:Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundancia, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para desejos de cura e sorte.

Dia da semana Sexta-feira.




Verde Esmeralda:Importante componente num ritual venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social.

Dia da semana Sexta-feira.



Verde Escuro:Cor ambição, cobiça, inveja e ciúme; coloca as influencias dessas forças em um ritual.

Dia da semana Sexta-feira.




Vermelho:Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual; energia dos signos de areis e escorpião. Para a conquista do medo, preguiça, vingança, atingir metas.

Dia da semana Quarta-feira.



Cinza:Cor neutra; ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mais também neutraliza as forças negativas.

Dia da semana Sábado.




Prateado ou Cinza Claro:Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra à deidades do Sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divino feminino.

Dia da semana Sábado

Lendas Urbanas - "Soldado Vigilante"


Postado por Kamadon


Esse relato não aconteceu comigo, mas com um colega do serviço. Resolvi começar por ele porque foi o que mais me deixou impressionada.

Bem, esse meu colega serviu o exército por vários anos e algumas vezes ele ficava de guarda em alguns locais muito desertos. Numa noite muito chuvosa, o sargento mandou ele montar guarda num local onde os demais soldados mais antigos se recusavam porque era distante de qualquer habitação, civilização e do quartel.

Ao que ele me conta, a área militar era enorme e precisava ser vigiada por todos os lados. Então o sargento e outro soldado o deixaram de carro no local e foram embora, prometendo buscar ele após o término de seu turno. Era uma área descampada com árvores muito distantes umas das outras, o breu era total e como a chuva estava muito forte ele procurou se abrigar na árvore mais próxima. Passado um tempo, ouviu um suspiro, depois uma respiração mais ofegante vindo de cima da árvore. Ele pensou: "O sargento e o soldado não foram embora. Ficaram por aqui para ver se eu cumpria a guarda e aproveitaram para me pregar uma peça." E gritou: "Cara, eu já te vi, desce dessa árvore porque com essa chuva forte você vai acabar caindo". A respiração continuou cada vez mais forte e próxima, e ele já estava irritado, olhava para cima e não via ninguém dos lados, não havia mais nada além do escuro. Ele então um cético (até hoje se recusa um pouco a acreditar nisso), começou a xingar o que ele achava ser o soldado e mais uma vez olhou para cima, mas dessa vez pode perceber algo que lhe arrepiou todos os pêlos do corpo: um vulto envolto numa fumaça estava de cabeça para baixo apoiando-se nos galhos com as mãos e olhava-o fixamente com os olhos vermelhos como em brasa. Mantendo o controle e achando tratar-se de brincadeira, ainda falou por um tempo para que parassem com a brincadeira ao que a criatura não respondia, apenas fitava-lhe o olhar. Quando de longe viu se aproximando os dois faróis do carro e ficou sem entender como eles poderiam fazer a brincadeira alí e estar vindo de um lugar oposto com tanta rapidez...

Quando o sargento com o outro soldado chegaram ele falou: "Cara, tu é muito corajoso ficar em cima dessa árvore fazendo gracinha! Esqueceu que tô armado e podia te dá um tiro?" Os dois sem entender nada replicaram: "Acabamos de chegar, cara! Tá falando de quê?!" Ao que ele responde: "Do cara em cima da árvore. Não eram vocês?" E o sargento já experiente: "Você tbm viu? Não é a primeira vez que um soldado vê ele. Dizem que é o espírito de um soldado que a muito tempo atrás cobriu esse posto e se matou com um tiro de fuzil na cabeça, bem embaixo dessa árvore. Vários outros já viram, por isso tem resistência de virem para cá." Ele respeitou o comentário do superior, ficou encucado com a história, mas preferiu se recusar a acreditar.

Eu, que acredito em tudo até que me provem ao contrário, creio com veemência.

Até a próxima.