segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Linhas atuais

Postado por Attman e Kamadon

As religioes, os monstros e nós mesmos


Assitindo aos noticiários na grande mídia, me pego de repente horrorizado duas vezes.
A primeira, quando é colocada a reportagem sobre uma criança com o corpo cheio de agulhas, colocadas pelo padrasto em coluio com a mãe e mais uma cúmplice.
A segunda, quando me deparo com um programa matinal muito apreciado por minha companheira, onde uma apresentadora medíocre e despreparada inicia uma série de ataques á Umbanda, ao Candomblé, e á magia negra, ligando com perspicácia cirúrgica o horrendo fato á essas religiões/crenças e seus praticantes.
Mesmo que o monstruoso padrasto tenha se dito, e repito em caixa alta, DITO ser um praticante dessas doutrinas, isso não justifica tal colocação por parte da apresentadora.
Ora, muitos doentes mentais de mesmo quilate já protagonizaram fatos muito mais grotescos que o citado acima em nome da igreja católica, das igrejas protestantes, etc.
Além de que, sendo a apresentadora católica, tendo ido muitas vezes á cidade de Aparecida do norte em suas anuais romarias, deveria exatamente por sua religião, falar com mais discrição sobre o assunto, pois de acordo com o passado da religião cristã, calcado de homens que erraram em nome desta fé, não poderia sequer levantar a cabeça para agredir outra fé.
A igreja católica se lembra de que ALGUNS católicos fizeram a inquisição? as cruzadas? o assassínio dos índios e africanos? o apoio ao nazismo?
Os evangélicos e protestantes em geral se lembram das intermináveis e sangrentas lutas contra outros cristãos? Da alienação e furto cometidos contra pessoas simples, através de um regime de medo e terror, cometidos por ALGUNS de mesma fé?
Os muçulmanos se lembram da jihad? Das chacinas durante o avanço de seu império, organizados por ALGUNS dos seus?
Os judeus se lembram dos massacres históricos, do preconceito e exploração financeira, dos genocídios que vemos ainda hoje contra povos árabes, protagonizados por ALGUNS judeus?
Portanto, acho bastante hipócrita que membros das citadas organizações religiosas venham com pedras nas mãos para atacar ubandistas, quindobolas e magos,negros ou não,mesmo tendo sua historia manchada por inúmeros exemplos de desumanidade cometidos por pessoas que professam fé idêntica, ao passo que as duas únicas religiões com grande vulto em nosso país que nunca fizeram mal sequer á uma mosca, o budismo e o Hindu, tenham se mantidos conservadores em suas criticas (lembro inclusive o caso dos monges que morreram de inanição nas Filipinas, simplesmente por que acreditavam que se comessem ou bebessem água, estariam atentando contra outras criações de Deus, os animais, as plantas e os minerais).
O preconceito começa muito antes de qualquer palavra ou ato, está todos os momentos dentro de nosso coração. Precisamos decidir sempre, sobre liberta-lo ou destruí-lo.