domingo, 29 de agosto de 2010

"As Quatro Âncoras"

Postado por Kamadon

“062. Disse Jesus: eu conto meu segredo aos que forem dignos do meu segredo. O que tua mão direita fizer, não deixes que a esquerda saiba”.



“eu conto meu segredo aos que forem dignos do meu segredo”

Jesus é nosso irmão maior e compreende perfeitamente a existência espiritual: agir com igualdade entre todos, objetivando a evolução.

Jesus não poderia escolher pessoas para repassar seus ensinamentos ou ainda colocar pré-requisitos para aqueles que fossem receber. Por este motivo, a frase acima não pode conter uma escolha pessoal de Jesus, mas sim uma disposição do ouvinte para receber o segredo do Mestre.

Jesus ensina a todos, mas é preciso que o espírito seja digno para conhecer seus ensinamentos, ou seja, é preciso que o espírito se reconheça como tal para compreendê-los. Jesus não ensinou o espírito a viver como ser humano, mas sim a compreender a vida material sob os aspectos espirituais.

Para se entender o que Jesus ensina, é preciso buscar a elevação espiritual e não o sucesso material. Aquele que tiver esta predisposição entenderá as mensagens do Mestre.



“O que tua mão direita fizer, não deixes que a esquerda saiba”

Jesus ensinou que “fora da caridade não há salvação”, ou seja, sem este objetivo nos atos da vida material não existe elevação espiritual. Fazer a caridade é ajudar e apoiar os irmãos em evolução. Desta forma, o ensinamento do Mestre nos diz que se a vida material não for vivida com o sentido de ajudar e apoiar os outros, não existirão conquistas espirituais.

Esta ajuda e apoio, no entanto, não deve se refletir apenas na caridade material, ou seja, dar coisas materiais. Quando Jesus nos afirma que fora da caridade não existe salvação, está utilizando o sentido amplo da palavra.

Aquele que critica, julga, acusa seus irmãos não é caridoso. A caridade deve passar pela “doação da razão” que aprendemos na logia 60. Agir com caridade é praticar a doação moral.

Quem acha que possui outro ser humano não é caridoso. Amar não significa possuir, mas sim se sentir igual ao outro.

Para amar de verdade outro espírito, é necessário que se pratique a caridade sentimental, ou seja, doar a cada um o direito de fazer o que quiser. Aquele que ama de verdade não sente ciúmes nem controla os passos do seu ente querido, pois doa a ele o direito de ser livre.

Porém, Jesus nos coloca mais uma condição para qualquer caridade: não deixar que os outros saibam desta ajuda. O auxílio deve sempre ser praticado de forma a não expor a necessidade do irmão aos outros para não humilhá-lo. Para viver desta forma, o espírito na carne precisa levantar as “quatro âncoras” que o aprisionam.

Estas “quatro âncoras” são os sentimentos que o espírito busca para si. Esses sentimentos provocam a notoriedade material, mas impedem a evolução espiritual.

São elas as quatro âncoras:

ganho ou perda

prazer ou desprazer

elogio ou crítica

fama ou infâmia.

A utilização destes sentimentos nos atos (caridade) levam o espírito à busca do sucesso material e impedem o seu avanço espiritual.

Em qualquer atitude que tome, o ser humano busca “ganhar” algo e tem medo de “perder” algo. Não se está falando só de bens materiais, mas também de bens morais e sentimentais.

Aquele que pratica a caridade não deve nunca se preocupar com o que irá receber em troca do seu gesto, mesmo que esta preocupação não esteja vinculada a um “ganho”. Aquele que pratica a caridade não pode esperar por um “obrigado” ou mesmo uma demonstração de agradecimento pelo ato.

O espírito espera ganhar o elogio que lhe concede fama e traz prazer. Se, no entanto, esse elogio não vem, o espírito se sente difamado com a crítica, o que lhe causa desprazer. Isto tudo porque imagina que fez a caridade em vão, ou seja, “perdeu”.

Quem se preocupa com a reação do irmão que está sendo ajudado é porque não compreende que Deus a tudo vê. Aquele que reconhece a presença de Deus constantemente não precisa receber elogios na vida material, pois sabe que estará recebendo na espiritual. Esperar receber qualquer coisa em troca (elogio) para poder sentir-se feliz (prazer) é buscar o sucesso material (fama) e não o espiritual.



Ganho ou Perda

O sentimento de “ganhar” algo vem da necessidade que o ser humano tem de “possuir” as coisas. Apenas aquilo que o ser humano consegue captar com os sentidos do corpo (ver, ouvir, pegar e sentir sabor, cheiro) é que tem valia para ele. Isto é possuir as coisas.

Quem age assim não compreende que já é dono de tudo, pois é filho do Dono. É a herança que o Pai concede ao filho que determina que ele já é o dono de tudo.

O espírito dentro da evolução “provas e expiações” (maioria dos encarnados e desencarnados do planeta Terra) precisa aprender o “ofício” para que o Pai possa lhe conceder o direito de comandar a “propriedade”. Quando aprender corretamente, não mais o espírito tentará fazer sozinho, mas sempre perguntará ao Pai como fazer, ou seja, buscará a Sua vontade.

Foi o que nos ensinou Paulo na Carta aos Gálatas:

“Quero dizer o seguinte: o filho que vai herdar a propriedade do pai é tratado como empregado enquanto é menor de idade, ainda que seja de fato o dono de tudo. Enquanto é menor, há pessoas que cuidam dele e dirigem os seus negócios até o tempo determinado pelo pai. Assim também nós, antes de ficarmos adultos espiritualmente, fomos escravos dos poderes espirituais que dominam o mundo” (4,1).

A posse de bens (materiais, morais ou sentimentais) é dada ao espírito em evolução como prova para que ele aceite os ensinamentos do Pai, ou seja, não queira comandar o seu próprio destino.

O medo de perder ou a busca por possuir é feita por aquele que não sabe que está aprendendo com o Pai a “viver” (ofício) espiritualmente. Precisa “possuir” para satisfazer-se.



Prazer ou Desprazer

Quando um ser humano busca o seu prazer, normalmente causa desprazer a alguém. Para que um ser humano sinta prazer é necessário que os seus conceitos sejam satisfeitos. No entanto, não existem duas pessoas que possuam o mesmo conjunto de conceitos. Desta forma, alguém sempre será descontentado para que alguém fique contente.

Para elevar-se espiritualmente o espírito necessita sentir felicidade a todo o momento, ou seja, escolher este sentimento para reagir aos acontecimentos da vida. Isto é demonstrar a fé em Deus. Aquele que busca a sua satisfação ou tem medo de ser insatisfeito não reconhece Deus como Causa Primária das coisas, ou seja, não O ama acima de todas as coisas.



Elogio ou Crítica

O instrumento que leva o ser humano ao prazer é ganhar um elogio. Quando o elogio não vem, o ser humano imagina que seu ato não foi aprovado, ou seja, ele foi criticado. Aquele que possui as coisas precisa receber um reconhecimento material do seu trabalho.

Porém, de nada adianta sermos reconhecidos por outros seres humanos, ou seja, por espíritos que ainda possuem conceitos. Este elogio ou crítica será baseado exclusivamente nos conceitos e não em verdades universais.

O real reconhecimento que um espírito espera é Daquele que conhece todas as coisas: Deus. Este reconhecimento, no entanto, não vêm através de elogios, mas sempre em forma de novas chances de aprendizado.

O elogio de Deus não se reflete em dar mais coisas para o espírito possuir (materiais, morais ou sentimentais), mas sim na evolução espiritual. Quando o filho do Dono trabalha bem, ele recebe mais serviços para executar. É da comprovação desta verdade silenciosa que o filho retira a sua felicidade universal que acaba com o prazer material.



Fama ou Infâmia

O ser humano procura ganhar para, além da satisfação, ser apontado como superior (fama). Quando isto não acontece, sente-se difamado, ou seja, inferiorizado aos outros. A fama, sucesso material, é, portanto, a busca da superioridade.

O espírito não pode buscar a fama entre os seus iguais, pois sabe que desta forma não estará agindo com o amor universal. Só agindo com o amor universal o espírito pode elevar-se.

O espírito deve viver para Deus e por Ele para auxiliar seus irmãos. Por isto, quando pratica a caridade compreende que nada teria feito sem o auxílio Dele e sabe que o único que merece o elogio que leva à fama é o Pai. Quando o espírito assim age todos ganham e vivem na felicidade universal dada por Deus.

"A distância entre você e Deus.."

Postado por Kamadon

Como eu sei o quanto estou próximo de Deus?"

Então queria deixar um texto falando desse assunto (chega de folga.. rs) pra podermos refletir um pouco.

O quanto estou próximo de Deus/Força/Universo/Todo/Uno/Eu Supremo/Chuck Norris/Whatever??

Bom, a resposta que veio é bem simples, e lógica.

O que define a distância entre você e Deus é a quantidade de coisas que você enxerga antes de enxergar Deus.

Assim como para haver distância entre dois pontos, é preciso haver algo entre esses dois pontos, nem que seja um espaço vazio.

Aí veio a pergunta: Mas o que é Deus?
E logo alguém respondeu: Deus é tudo.

Então se Deus é tudo, como posso estar mais perto ou mais longe de Deus?
Se prestarem atenção, não é disso que se trata a resposta.. não estou falando de distância física.. a proximidade com Deus se dá no seu íntimo, porque ele sabe que está o tempo todo com você.. mas você não sabe. Então a única coisa a se fazer é tomar consciência do Tudo que Deus é.
Todos estamos em Deus, e só há Deus a ser enxergado..
Então porque é tão difícil enxergar Deus?
Porque você acha que existe um carro, uma casa, um vizinho, um chefe, uma rua, um planeta, um problema, uma doença, etc..

Antes disso deram um exemplo de um tapa na cara, se for intencional, ou se for pra outra pessoa acordar, e que entre esses dois exemplos havia uma diferença.
Não, não há diferença.. os dois motivos possuem objetivos particulares, tanto se eu quiser agredir, quanto se eu quiser fazer com que o outro se sinta bem.. ambos são demonstração de desejo. Enxergar Deus é saber que não houve tapa algum.. não existe agressor, não existe agredido..
Deus fez uma coisa de Deus, nele mesmo! Espírito nem tem mão, como que ele poderia ser responsável por um tapa? Só de você dizer tapa, já diz que existe uma coisa que não é Deus.

Então precisamos tirar o tapa, o agressor e o agredido da frente de Deus, para que possamos enxergá-lo.

Não dêem prioridade às aparências ilusórias, enxerguem primeiro a Deus, e depois o que ele quiser que você enxergue.

E um recado especial pra um amigo..
meu querido... rs
O que define com que uma informação seja uma verdade, é o apego que alguém possa ter à essa informação..
Se uma pessoa não tem apego às suas próprias informações, qual o problema de ela trocar de informações?
Assumir uma postura de: essa é a minha verdade, e essa é a sua.. é uma postura de defesa.. de alguém que ainda é escravo das suas informações, e está deixando bem claro que não quer "misturar" as coisas (o que é meu é meu, e o que é seu é seu!).

Existe a indivualidade, eu e você, mas não existe o individualismo "eu" para possuir algo, e nem "você" para possuir algo.
Se você assume que há um individualismo, está declarando que essa individualidade é responsável por tudo o que ela faz, e que tudo o que vem dela é propriedade e responsabilidade dela.
Neste momento você acaba de colocar um "eu" (meu/minha) e um "você" (seu/sua) entre você e Deus, e deixou de enxergá-lo.

Abraço à Todos!!


__._,_.___

"Ayahuasca e a dimensão da verdade - Canalização Metatron"

Postado por Kamadon

ALPHA & ÔMEGA -

A DIMENSÃO DA VERDADE

Uma mensagem de Metatron canalizada por James Tyberonn em agosto de 2010






As "viagens" através de plantas têm sido usadas durante milênios pelas Escolas de Mistérios e pelas culturas indígenas em Cerimônias Sagradas. A informação aqui apresentada foi canalizada em resposta a muitas perguntas que temos recebido nos últimos três anos, relacionadas com o uso de plantas medicinais sagradas nas chamadas “Viagens Xamânicas”. O texto abaixo é apresentado como uma informação rica e um exame de um assunto fascinante. É apresentado numa neutralidade objetiva, exatamente como foi transmitido. Não é nem uma aprovação nem uma rejeição a tais modalidades, que dependem do discernimento e escolha individual.

Tyberonn

Saudações, Mestres! Saudamos cada um de vocês, neste momento, com Amor Incondicional.



Mestres, a Grande Cruz Cardinal é um momento de grande despertar e transformação no plano da Terra. A Terra e todos os seus reinos estão em transição para uma consciência cada vez maior. A vida está avançando em massa.



Realmente lhes dizemos que existe vida ainda maior circulando pelo seu planeta e acima dele, nesta fase. Isto se deve à intensidade da Grande Cruz e vai além dessa intensidade. É uma consciência energética que deseja se introduzir no seu campo de consciência coletiva. É luz de natureza sublime. Não tem lógica, não mantém uma visão, não é a luz da promessa, mas é a luz do bem-estar. E diremos a cada um de vocês: se permitir que esta luz entre na sua esfera de influência, no seu campo de consciência, você se sentirá mais leve de espírito, quase imediatamente, e isto só é conseguido através da intenção.



A humanidade busca a promessa e se esforça para atingir a luz, e isto é necessário. Entretanto, poucas pessoas na senda trabalham para introduzir o bem-estar e a saúde. Nós lhes dizemos que isto alegraria o seu caminho, suavizaria a sua jornada.



Pois, oculto nas ondas da Grande Cruz, há um brilho sutil de bem-estar e saúde que agora está mais disponível para a humanidade. Você pode solicitá-lo e utilizar-se dele, mas VOCÊ deve invocá-lo e tornar-se ele. Procure e encontrará. Você deve se comprometer internamente com a luz da verdade da saúde e bem-estar. Porque, ao buscar maior conhecimento, as pessoas nem sempre procuram ou escolhem incluir saúde, bem-estar e auto-estima, mas é sinergicamente necessário fazer isto para se alcançar a vibração cristalina. Essas qualidades são gratuitas e todos se beneficiariam com elas.



E assim, vamos começar nosso tema…



REINOS CONSCIENTES DA TERRA



O Reino Humano da Terra é o mais consciente de todos os Reinos Terrenos. Entretanto, neste momento, a humanidade ainda tem pouca percepção de toda a sua consciência. A própria Terra é uma Consciência Celestial e sustenta muitas formas de consciências sencientes, dentro e fora dela. Mesmo sem a consciência da humanidade, a Terra Senciente é um ser consciente em desenvolvimento que, em muitos aspectos, tem uma percepção muito mais completa da humanidade e do Cosmos, do que a própria humanidade, neste momento. Como a Terra alimenta e provê a matriz da experiência terrestre, tanto linear quanto não linear, a humanidade tende a pensar que a Terra é uma Energia Feminina. Na verdade, ela não é nenhuma das duas e é ambas, assim como VOCÊS.



A Terra abriga muitos Reinos e Sub-Reinos que mantêm relacionamento simbiótico uns com os outros e certamente com a Espécie Humana e a Terra Unificada. Entre estes estão o Reino Mineral, o Reino Vegetal e o Reino Animal. Cada um deles é senciente também, mas a humanidade se esqueceu quase totalmente de como usar a capacidade de se comunicar com eles e de receber a sabedoria e o apoio que cada um deles oferece.



SABEDORIA DAS PLANTAS



Então nos foi pedido para falar sobre os sagrados professores do Reino Vegetal, pois eles oferecem uma perspectiva exclusiva para aqueles que desejam experienciar a sabedoria que prevalecia nas Escolas de Alquimia da antiguidade.



É apenas uma modalidade de introspecção intensa. E sem aprovação nem condenação, nós lhes dizemos que é uma das muitas escolhas individualmente reconhecidas que podem levar a uma conscientização maior. Mas de fato é um caminho que está disponível para os poucos que verdadeiramente desejam ingressar na sua dimensão da verdade. É um cadinho de amplificação dentro de uma justaposição daquilo que é chamado de Alpha e Ômega.



Queridos, o Reino Vegetal tem uma capacidade singular de interagir com a humanidade, que é muito especializada, porque ele tem a habilidade de trabalhar diretamente no campo mental, de uma forma bem diferente da do Reino Mineral.



Os Reinos Mineral e Vegetal podem interagir de inúmeras formas, abrindo energias áuricas, mantendo espaço para comunicação e multidimensionalidade, entretanto apenas o Reino Vegetal Sagrado tem a capacidade de entrar no corpo físico através da corrente sanguínea. Isto altera a frequência das ondas cerebrais de uma forma que permite que a consciência primária penetre o ultravioleta da paisagem onírica subconsciente em estado lúcido, desprovida da narrativa objetiva do ego-personalidade.



AÇÃO DAS PLANTAS MEDICINAIS



O Reino Vegetal oferece qualidades medicinais que nenhum outro Reino da Terra pode oferecer da mesma maneira. As plantas podem afetar a pressão da corrente sanguínea do ser humano, tanto elevando-a quanto abaixando-a. Certas ervas podem elevar suas emoções e estado de espírito. Outras são capazes de regular os hemisférios do cérebro humano e, assim fazendo, conseguem modular o modo do indivíduo se relacionar com sua essência maior, com os aspectos inconscientes da mente multidimensional.



Sociedades indígenas campestres sabiam disto há milênios, assim como as Sociedades Místicas dos egípcios, lemurianos e atlantes. Eles sabiam, através da comunicação direta, que certas plantas eram capazes de alterar as ondas de pensamento, os próprios padrões de ressonância do cérebro. E assim portais normalmente difíceis de se ingressar, se abriam através da aliança com as chamadas plantas medicinais sagradas.



Deste modo, eles aprenderam que quando as ondas cerebrais são alteradas, os pensamentos também o são, e conforme os pensamentos são alterados, a consciência pode expandir ou contrair sua percepção das realidades. É como se os hemisférios do cérebro pudessem ser trocados de lado e vistos a partir de uma lente de percepção diferente.



Nesta lente especial, os conteúdos do cérebro humano mudam e podem ser vistos em percepções que se expandem em meios que estão acima do alinhamento linear do espaço e do tempo. Neste efeito, uma percepção aguçada, muito além da média, torna-se possível e provável.



PORTAS DE PERCEPÇÃO



Assim se abrem portas para outra dimensão de percepção, para outras realidades e aspectos singulares da mente, podendo permitir grandes visões de transição e arroubos de criatividade e entendimento, muitas vezes permitindo que “bloqueios de energia” profundamente incorporados sejam confrontados e liberados.



Então diremos que, em graus variados, as plantas psicoativas podem ser de grande ajuda, variando de acordo com a energia e o coeficiente de luz do indivíduo. Para alguns, elas são de valor imensurável, enquanto para outros não o são. É uma questão de prontidão, de sistema de crença, e de escolha e discernimento do indivíduo.



PERGUNTA PARA METATRON: Há alguns anos atrás, tomei ayahuasca e parece que atravessei muitas dimensões. Pareceu-me que fiquei nesse lugar durante anos, embora tivessem sido apenas 5 a 6 horas do tempo linear. Você poderia esclarecer melhor o que aconteceu? Foi só uma experiência da mente?



METATRON: Foi ambos. Esta é uma das ervas mais sagradas e permite a entrada numa camada dimensional focal, que é a dimensão da Verdade. A essência e experiência são de uma viagem através de muitas dimensões, mas de fato é a mente que viaja, e viaja rapidamente! A Existência se move, mas apenas ligeiramente. Do mesmo modo que o céu parece mudar a cada noite, pouquinho a pouquinho, grau por grau, mas trazendo grandes mudanças ao plano da Terra, assim também a dimensão da ayahuasca traz uma ampla expansão da percepção, mas faz isto numa camada dimensional, que é a dimensão sagrada da Verdade.



Querido, de fato você esteve num lugar acima do tempo linear, e a revisão da vida que você vivenciou realmente passou por 40 anos de experiência. Você estava bem ciente disto, e isto fez parte da grande alegria que você sentiu ao re-entrar no seu corpo físico – o conhecimento de que podia trazer os aprendizados e lições, profundamente gravados, para esta encarnação, para a sua experiência presente ainda inacabada. Esta é a dádiva da jornada desta planta.



Ela leva a pessoa para a dimensão da sua Verdade individual consolidada, em associação com a sua vida e com tudo que se relaciona com ela. Em outras palavras, tudo o que se pode desejar obter, descobrir, esclarecer e aprender é mantido num único ponto de sustentação, nesta visão coagulada e única. É o Alpha e o Ômega associados de modo excepcional numa dimensão complexa da Verdade, a qual é alinhada à própria frequência do indivíduo. Foi para aí que você viajou e é isto que se experiencia nesta jornada profunda.



É um encontro do eu, mas o eu total relacionado com a encarnação presente, entende? O que se encontra, então, é o resultado completo de quem você é e de quem você pode ser. Tudo o que é falso, tudo o que não lhe serve, tudo o que não está perfeito lhe é totalmente revelado detalhadamente. Tudo o que o separa da perfeição, dos mundos e realidades, é o que você deve encontrar. É por isto que a mais nobre das ervas é tão sagrada. O indivíduo se confronta consigo mesmo num cadinho de realidade. Isto é exemplificado pela serpente que consome sua própria cauda, e com isto queremos dizer que a totalidade da experiência da pessoa lhe é revelada numa visão purificadora.



PERGUNTA PARA METATRON: Na minha primeira experiência, tive uma revisão de vida e, na segunda, me encontrei com Professores. Você poderia explicar a diferença singular dessas experiências.



METATRON: Querido, como dissemos, na verdade, na sua primeira jornada, você teve o que os Cristãos se referem como “julgamento depois da vida”. Você reviu sua vida, como se estivesse no tempo real; e onde você tinha magoado outra pessoa, você sentiu essa mágoa da perspectiva dela, procurou liberar essa energia e conseguiu. Você fez o mesmo com quem o havia magoado, e a energia foi purgada, purificada. Você teve uma grande oportunidade de vivenciar o que a maioria dos seres humanos experiencia depois da morte física, uma revisão intensiva da sua vida. A dádiva imensurável é que, através dessa experiência, lhe foi dada a oportunidade de voltar à linearidade e fazer os ajustes.



Deste modo, a primeira experiência possibilitou a segunda. E lhe diremos que foram abertas portas que permanecem abertas, e a sua Existência está em muito maior claridade. Pois o que não lhe servia – o que vocês chamam de experiência negativa – foi liberado em uma noite. Se não fosse assim, isto poderia ter levado muitas vidas.



A purificação foi apropriada na primeira experiência, era o que se fazia necessário na sua verdade frequencial. Do mesmo modo, na segunda, o que você buscava eram os professores, e professores que fossem apropriados à sua expansão. Isto responde à sua pergunta?



JT: Sim, obrigado.



METATRON: Então, continuemos com esta discussão tão interessante.



Nós lhes diremos que geralmente a experiência humana está repleta de reações emocionais adversas às interações com a vida, causando certos bloqueios de energia nos corpos mental e emocional, que fecham as janelas da mente.



Certas plantas sagradas do gênero psicoativo, quando tomadas de forma cerimonial, sob a orientação de um facilitador experimentado, podem ajudar a reabrir essas portas e janelas. Uma vez abertas, elas raramente se fecham novamente, ou então se mantêm abertas por muito tempo, possibilitando saltos quânticos de consciência e paridade.



PORTAIS DA MENTE



Entretanto, as plantas que permitem a alucinação da mente podem ser muito benéficas para uns e menos para outros. Portanto, é imperativo que se possa navegar na perspectiva da experiência. Aquilo que vocês chamam de ilusão é, na verdade, um corredor, um portal de comunicação da mente com outras realidades e dimensões.



Por exemplo, como dissemos, os corredores abertos pela planta medicinal chamada ayahuasca podem levar o indivíduo a energias incorporadas não resolvidas, relativas a traumas desta vida ou de outras, oferecendo o caminho para a experiência. Deste modo, a questão atual ou de vidas passadas é claramente focalizada e as energias a ela associadas são revividas num aspecto da realidade atual, com a oportunidade de liberar o que precisa ser liberado para que a obstrução seja removida. Pode-se, inclusive, mudar o resultado ou terminar uma missão que não tinha sido completada na experiência anterior.



O FOCO CUMULATIVO



Desta forma, a mente é expandida para uma série de realidades do holograma multidimensional de tempo e não fica presa dentro de uma percepção única. Muitas coisas se tornam disponíveis naquilo que chamamos de dimensão focal, a dimensão da Verdade, no que se refere ao indivíduo.



Mas, estejam cientes de que força e especialmente sabedoria são necessárias para realizar essas liberações e finalizações. O simples acesso ao portal de expansão não significa necessariamente que vocês terão a chave que o abrirá ou a capacidade para navegar nas realidades por ele oferecidas. Um certo nível de intenção, vontade, coragem e coeficiente de luz são necessários para se estabelecer a sabedoria consciente e o lastro para navegar e manifestar estes resultados benéficos.



O REQUISITO DA PREPARAÇÃO



Força gera força, e sabedoria introduz sabedoria ainda maior, mas ambas exigem esforço e preparação. E é essencial entender que se deve entrar nesses reinos num estado de preparação e isento de medo. Pois quando se entra na realidade expandida de um modo casual, quando se entra com medo, este precisa ser superado, senão se experimentará uma amplificação desse medo. De fato, esta não é uma experiência de busca frívola e requer força, preparação e coragem.



Sem estes atributos, o indivíduo simplesmente alucina e experiencia apenas sonhos e pesadelos. Em alguns casos, não acontece nada. E, desta forma, volta-se de onde veio sem as recompensas disponíveis. A chave é que a vibração do buscador deve ser compatível com o propósito mais elevado da jornada. Essas plantas nunca foram destinadas à recreação ou ao entretenimento, entendem? Deve-se entrar em contato com elas como se estivesse entrando na mais santa das Catedrais, em reverência, respeito e com um propósito muito bem ponderado.



Se o indivíduo entrar no plano da realidade expandida sem preparação, encontrará uma experiência que não tem nenhum mérito compensador. O que se planta se colhe. Se nada for semeado em sagrada intenção, nada de valor será colhido. Assim é em todos os experimentos relacionados ao crescimento e á espiritualidade. E com intenção mais elevada, a capacidade de entrar sem medo é vital. Isto está entre os atributos exigidos na preparação, pois o medo é sempre a interferência vibracional de perturbação, uma frequência que não é harmônica com a experiência. Entendem?



Então, que fique bem entendido que realmente existe uma consciência senciente, da ordem mais elevada, disponível na experiência com ayahuasca, a qual atualmente é, de longe, a mais profunda de todas as plantas medicinais. É a que oferece o maior ganho e provê a frequência mais elevada para a sabedoria.



PROCESSO:



A ingestão conecta o buscador com a área ultravioleta da mente subconsciente. Assemelha-se, quanto ao processo, àquilo que pode ser chamado de experiência de “quase morte”. A consciência do ego deve “ir dormir” e o subconsciente se abre para um estado onírico lúcido, levando o indivíduo para a dimensão da Verdade. De fato ocorre uma religação que suavemente abre corredores para o estado mais amplo de consciência.



É um processo que permite que o buscador adiantado trate a imperfeição, reveja a perfeição e se confronte com toda a sua experiência, desde o nascimento até o presente, e então reinicie. Em essência, é um renascimento.



As antigas Escolas de Mistérios usavam este processo para os alunos adiantados. Seu efeito é semelhante ao do jejum de 5 dias, mas ocorre num tempo muito mais curto e geralmente com maiores detalhes.



DISCERNIMENTO



Entretanto, se alguém entende mal o propósito e emprega mal a experiência, entrando nela aleatoriamente, por mera curiosidade, a frequência senciente não se afina e a experiência maior simplesmente não pode ocorrer vibracionalmente. Por esta razão, Mestres, ela NÃO é para todo mundo. Inclusive, acrescentaremos que embora estas plantas ofereçam uma oportunidade incrível de clareza e verdade, elas certamente não são o único método para se alcançar tal clareza.



A planta traz consigo uma frequência extremamente elevada e um alto grau da consciência da própria Terra, e assim oferece uma transformação incrível para aqueles que escolhem esta perspectiva, e para aqueles que estão prontos. O reino vegetal oferece portais, passagens, mas o portal mais importante é atravessado e dirigido a partir do interior de cada um.



ENCERRANDO



Para cada ser humano, a luz dimensional divina é transmitida do interior do seu próprio ser, não de fora. Ela se baseia na energia da verdade pessoal de cada um, nas confirmações do Cosmos e do lugar ao qual se está ligado. Elas se expandem dentro de você, como só pode acontecer com as frequências luminosas, e então vibram dentro da mente e do coração, onde, pela mágica da sua intenção, elas são convertidas em sabedoria. Mas é importante que saiba que a energia que você envia, a energia que você recebe, a energia que você fala e orienta e invoca é que revelam a você mesmo o seu verdadeiro Eu Divino. Existem muitos caminhos para a iluminação, mas todos devem conter a Verdade única do seu interior.



Pontos de luz e infinidade estão espalhados pelo seu planeta e, realmente, podem oferecer grande aceleração. O Lago Titicaca está entre os mais imaculados deles. Mas entenda que o portal mais importante está dentro do seu coração e você o carrega consigo. Este é o dom do reino humano na Terra.



Eu sou Metatron, e compartilho estas Verdades com todos vocês. Vocês são Amados!



… E assim é