sábado, 7 de novembro de 2009

Lendas Urbanas - "Soldado Vigilante"


Postado por Kamadon


Esse relato não aconteceu comigo, mas com um colega do serviço. Resolvi começar por ele porque foi o que mais me deixou impressionada.

Bem, esse meu colega serviu o exército por vários anos e algumas vezes ele ficava de guarda em alguns locais muito desertos. Numa noite muito chuvosa, o sargento mandou ele montar guarda num local onde os demais soldados mais antigos se recusavam porque era distante de qualquer habitação, civilização e do quartel.

Ao que ele me conta, a área militar era enorme e precisava ser vigiada por todos os lados. Então o sargento e outro soldado o deixaram de carro no local e foram embora, prometendo buscar ele após o término de seu turno. Era uma área descampada com árvores muito distantes umas das outras, o breu era total e como a chuva estava muito forte ele procurou se abrigar na árvore mais próxima. Passado um tempo, ouviu um suspiro, depois uma respiração mais ofegante vindo de cima da árvore. Ele pensou: "O sargento e o soldado não foram embora. Ficaram por aqui para ver se eu cumpria a guarda e aproveitaram para me pregar uma peça." E gritou: "Cara, eu já te vi, desce dessa árvore porque com essa chuva forte você vai acabar caindo". A respiração continuou cada vez mais forte e próxima, e ele já estava irritado, olhava para cima e não via ninguém dos lados, não havia mais nada além do escuro. Ele então um cético (até hoje se recusa um pouco a acreditar nisso), começou a xingar o que ele achava ser o soldado e mais uma vez olhou para cima, mas dessa vez pode perceber algo que lhe arrepiou todos os pêlos do corpo: um vulto envolto numa fumaça estava de cabeça para baixo apoiando-se nos galhos com as mãos e olhava-o fixamente com os olhos vermelhos como em brasa. Mantendo o controle e achando tratar-se de brincadeira, ainda falou por um tempo para que parassem com a brincadeira ao que a criatura não respondia, apenas fitava-lhe o olhar. Quando de longe viu se aproximando os dois faróis do carro e ficou sem entender como eles poderiam fazer a brincadeira alí e estar vindo de um lugar oposto com tanta rapidez...

Quando o sargento com o outro soldado chegaram ele falou: "Cara, tu é muito corajoso ficar em cima dessa árvore fazendo gracinha! Esqueceu que tô armado e podia te dá um tiro?" Os dois sem entender nada replicaram: "Acabamos de chegar, cara! Tá falando de quê?!" Ao que ele responde: "Do cara em cima da árvore. Não eram vocês?" E o sargento já experiente: "Você tbm viu? Não é a primeira vez que um soldado vê ele. Dizem que é o espírito de um soldado que a muito tempo atrás cobriu esse posto e se matou com um tiro de fuzil na cabeça, bem embaixo dessa árvore. Vários outros já viram, por isso tem resistência de virem para cá." Ele respeitou o comentário do superior, ficou encucado com a história, mas preferiu se recusar a acreditar.

Eu, que acredito em tudo até que me provem ao contrário, creio com veemência.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário