sábado, 10 de julho de 2010

Respostas a Clichês anti-comunistas


Postado por Attman



Tendo em vista que muitas pessoas ainda acreditam nessas mentiras neoliberais sobre o comunismo, resolvi aqui dissertar sobre certas questões. Vamos lá.

1° - Se o comunismo é bom, porque pessoas fogem de Cuba?

R: Bem, pessoas querendo sair de Cuba é somente o que a mídia mostra. Eles usam o termo “fugir” para ficar algo mais pesado, mais dramático. Como se lá fosse algo terrível no qual você tem de fugir. A palavra fugir toma um sentido muito negativo em nossa mente e isso não é por caso. Bem, existem pessoas que querem sair (e não necessariamente fugir) de cuba? Sim, isso é fato. Assim como tem diversas pessoas que querem sair do Brasil. Assim como tem diversos africanos que desejam sair do país deles, justamente porque o capitalismo nesses países é por demais cruel. Lá em Cuba existe uma parcela da população que não gosta do socialismo e do governo Catrista, assim como no Brasil também tem uma parcela da população que não gosta do capitalismo e do governo. Pessoas que querem sair de Cuba não é porque tais pessoas estão vivendo mal ou sendo ameaçadas pelo governo lá. Querem sair de lá e porque querem enriquecer em algum país capitalista e ter um grande apartamento, carros, mansões, iates. Querem sair de cuba para se tornar um explorar em outro país, o que o governo de Cuba jamais permitiria. Agora, as pessoas que apóiam o governo de lá, a nossa querida mídia aqui não mostra. As pessoas de Cuba que não trocam nada por viver em um país como Cuba, a mídia não amostra. Assim, a mídia passa para nós que todos lá são medrosos, que os que falam bem de Cuba, só é porque tem medo do governo prende eles e não sei o que mais. Oras, façam me o favor né? Será que a mídia brasileira acha que todos aqui somos ignorantes? Tem gente que gosta de ler livros no Brasil e não ficar só vendo Big Brother Brasil e Jornal Nacional!



2 – O Comunismo só gera ditaduras?

A Primeira tentativa de aplicação da teoria marxista de um governo de trabalhadores ocorreu na Rússia. A Rússia, que na época da revolução em 1917 ainda era um país semi-feudal, segundo o modelo marxista, não estaria preparada para a implantação do socialismo, já que o capitalismo ainda não tinha se desenvolvido em tal país. Lenin, líder do Partido Bolchevique, tratou de adaptar as teorias de Marx à Rússia agrária, buscando apoio com os camponeses para poder realizar a primeira revolução socialista da história. As condições da Rússia, que vivia até o ano de 1917 em um regime fechado em seu governo Czarista, levou Lênin a aplicar uma espécie de Socialismo totalitário, aos moldes do regime czarista. Esse modelo, seguia o programa do Partido Bolchevique chamado Ditadura do Proletariado. A partir da vitória da revolução russa, e sua predominância no socialismo mundial, os diversos partidos comunistas de todo o mundo passaram a se basear no modelo bolchevista de comunismo. Porém, o bolchevismo é somente uma vertente de do marxismo que, segundo Karl Korsch, chega a ser anti-marxista. A predominância desse modelo de socialismo no século XX fez com que o socialismo fosse interpretado como sinônimo de ditadura. Contanto, O socialismo é uma doutrina econômica, baseada na justa distribuição dos bens. Os desdobramentos políticos de uma sociedade comunista dependerá do momento historio e lugar onde a revolução e construção da sociedade comunista será instaurada. Por exemplo, tentou aplicar o socialismo por meios democráticos no Chile com Salvador Allende, membro do Partido Socialista Chileno. Porém, sofreu este um golpe quando estava no terceiro ano de seu mandato do general Augusto Pinochet, financiado pelo governo norte-americano. Esse modelo de socialismo hoje em dia tenta ser implantado também na Venezuela por meio do presidente Hugo Chávez.


3 - No comunismo as pessoas não tem liberdade?

Depende muito do conceito de liberdade. Se buscarmos uma democracia completa, também não acharemos em lugar algum do planeta. Um multipartidarismo não garante democracia. Democracia não se limita ao poder de voto, como sugere a democracia burguesa. Democracia é a população ter pleno conhecimento de sua participação na vida política, ter liberdade para escolher seu destino e o que é melhor para ela. Porém, se vermos casos como no Brasil, isso não ocorre, pois a população está entregue a própria sorte. Os trabalhadores sequer tem tempo para buscar a fundo um maior conhecimento de sua situação na economia do país e buscar uma integração na vida política, pois está limitado a ditadura do capital. No capitalismo não vivemos uma democracia, porém, uma falsa democracia. Somos levados a acreditar desde pequeno que somos livres e que vivemos numa democracia que nem paramos para questionar isso. Porém, quem decidiu quem será o líder de empresas necessárias a subsistência humana, como a industria de alimentos, quem determinou quem será o dono de empresas como a de eletrecidade, água, transportes, etc? Tais fatores não são determinados democraticamente, porém, nada parece nos perturbar. Agora, somos levados pela mídia burguesa a meter o dedo em governos de outrem por que alguém disse que lá não existe democracia. Ok, pergunte a petkovic como era viver no governo comunista de Tito na Yugoslávia? Assista ao documentária Guerra contra a Democracia para saber como é a suposta “ditadura” que Chávez quer implantar na Venezuela. Tais vídeos e documentários mostram muito além do que o Jornal Nacional quer que saibamos.


4 – Se você é comunista, porque usa calça/ tênis/ computador, etc e etc.?


Por incrível que pareça, essa é uma pergunta muito comum feita por críticos do comunismo aos adeptos do comunismo. Parece que estes não sabem que se alguém sair na rua sem roupa, este alguém vai preso. Talvez este sugira que a pessoa adepta do comunismo faça suas próprias roupas. Porém, o adepto do comunismo não critica em si a troca de mercadorias. Critica sim o fato de que por causa da troca de mercadorias alguém se exproprie do trabalho alheio. E pergunto-me ainda: Qual a utilidade de alguém deixar de usar uma camisa, tênis ou um computador? Não são coisas úteis a vida? Se alguém deixar de usar tais coisas o capitalismo irá cair? Não. Um computador aliás é bastante útil para conversas, debates sobre política, meio de pesquisa, etc. Não é pelo fato de uma sociedade ser comunista que ela deixará de ter computadores.

13 comentários:

  1. se o comunismo fosse tão ruim como quer fazer acreditar as grandes midias,os eua não se preocupariam tanto com ele,simplesmente deixariam que existisse para que por sí só as pessoas vissem como é inconcebível o socialismo/comunismo,mas não,eles morrem de medo do comunismo,porque suas fortunas e privilégios acabariam,teriam que dividir todo o bolo com toda a sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o comunismo fosse bom,mais de 100 mil pessoas,em Belgrado,não teriam feito uma festa para comemorar o fim do comunismo em seu país.

      Se o comunismo fosse bom,quatro países que viveram sob esse regime (Polônia,Lituânia,Geórgia e Moldávia) não teriam criminalizado os símbolos comunistas.

      Excluir
  2. Adorei a postagem e aproveito para deixar meu blog aqui para futuras visitas.
    www.paginadowill.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que dó que me dá de ver que tem gente que acredita que o comunismo verdadeiro é possivel...infelizmente, repito, INFELIZMENTE, a idéia "pura" do comunismo é linda, mas NUNCA será possível.Ela vai contra a própria natureza humana, vocês (comunistas) partem do pressuposto de que a verdadeira natureza do homem é "boa", de que se for dada a ele uma oporunidade de viver igualmente com todos, ele nunca vai violar os direitos dos demais...É aí que vocês se enganam.
    Abraço, e viva a liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O COMUNISMO SÓ GERA DITADURAS PORQUE A DOUTRINA COMUNISTA É AUTORITÁRIA POR NATUREZA,E NÃO POR UMA SUPOSTA "DETURPAÇÃO" DOS SEUS SEGUIDORES!

      Os marxistas atuais, depois do marxismo ter matado milhões de pessoas, depois da queda do Muro da Vergonha de Berlim, depois do desmoronamento da falida URSS,depois de 50 anos de ditadura socialista em Cuba,depois do fracasso mundial do marxismo,inventaram estórias para confundir os alunos nas escolas e nas universidades,dizendo que "não existiu socialismo",que "deturparam Marx",que "não eram socialistas de verdade",que "fizeram errado","foi culpa de Stalin",e outras mentiras.
      Pois bem,vejamos então quais foram as ordens de Marx escritas no "Manifesto Comunista" de 1848,e comparemos com o que foi feito pelos seus seguidores.

      Trechos do Manifesto Comunista:
      “Parte 1”
      "Esboçando em linhas gerais as fases do desenvolvimento proletário, descrevemos a história da guerra civil, mais ou menos oculta, que lavra na sociedade atual, até a hora em que essa guerra explode numa revolução aberta e o proletariado estabelece sua dominação pela derrubada violenta da burguesia.”

      Está aí,Marx dizendo que "a guerra civil será violenta"!
      Quando seus seguidores mataram milhões de pessoas dentro de seus próprios países (guerra civil) estavam seguindo estas ordens de Marx

      “Parte 2”
      “Os comunistas”
      “2) Nas diferentes fases por que passa a luta entre proletários e burgueses, (os comunistas) representam, sempre e em toda parte, os interesses do movimento em seu conjunto.
      Praticamente, os comunistas constituem, pois, a fração mais resoluta dos partidos operários de cada país, a fração que impulsiona as demais; teoricamente têm sobre o resto do proletariado a vantagem de uma compreensão nítida das condições, da marcha e dos resultados gerais do movimento proletário.”

      Está aí, a dizer que os comunistas são os "condutores teóricos",eles é que detém a "compreensão nítida" para conduzir os demais.Essa liderança dos comunistas sobre os demais apregoada por Marx existiu!E como foi praticada?
      Foi praticada através dos Partidos Comunistas,por exemplo, na Polônia marxista,apenas um único partido existiu,o Partido Comunista Polonês,a nação não precisava de mais nada,apenas estes "seres intelectuais" que tinham "uma compreensão nítida" dos acontecimentos é que tinham a atribuição de "conduzir" os proletários,que deveriam apenas obedecer.
      era a "democracia" socialista estipulada por Marx,apenas uma classe de gente,a mais despótica,soberba e estúpida que já existiu na humanidade!Os comunistas tinham a hipotética capacidade para pensar e mandar.E foi isso exatamente que aconteceu em todos os países onde o marxismo foi implantado,e sabemos as atrocidades e crimes que esses alucinados cometeram em seus respectivos países!

      Excluir
    2. Continuando...

      Karl Marx (O Manifesto do Partido Comunista):“O proletariado utilizará sua supremacia política para arrancar pouco a pouco todo capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção nas mãos do Estado,”

      Está aí,dito com todas as letras por Karl Marx,que a centralização NO ESTADO deveria acontecer! E seus seguidores fizeram exatamente isso!

      Outro trecho do Manifesto Comunista de Karl Marx: “Isto naturalmente só poderá realizar-se, em princípio, por uma violação despótica do direito de propriedade e das relações de produção burguesas”.

      Está aí também,sendo dito por Marx que a ação deverá ser despótica! Ou seja, seus seguidores fizeram exatamente o que Marx ordenou, foram DÉSPOTAS e usaram de toda violência possível para implantar as ideias de marxistas.


      Os homens que colocaram em prática as ideias de Karl Marx,não eram imbecis,não eram idiotas,e entendiam muito bem o que Marx escreveu! Se até os comunistas brasileiros atuais dizem que entendem Marx,por que esses líderes nacionais não entenderiam?Será que os marxistas brasileiros são mais inteligentes que eles? Será que os marxistas brasileiros,devido ao excelente ensino em nosso país, tem maior capacidade de entendimento de texto que Lênin,Stalin,Khrushchev,Brejnev,Gorbachev,Mao,Ho Chi Min,Pol Pot,Che Guevara,Fidel Castro, Sayasone, Kim Jong I e II,Mbeki,Wen Jiabao,José Eduardo dos Santos,Nguyen Minh Triet,Gomułka,Gierek,Marechal Tito,Ulbricht,Ceauşescu,Hodja,Dubcek, Dimitrov,Kadar ou Sukhbaatar? É evidente que não !
      Esses tiranos fizeram sim,tudo o que Marx disse que era para ser feito! Executaram OS 10 MANDAMENTOS que estão escritos no Manifesto Comunista de 1848!

      Fizeram:

      - Revolução do proletariado
      - Luta de classes
      - Ditadura do proletariado
      - Extinção da classe burguesa
      - Abolição da propriedade privada
      - Meios de produção nas mãos do estado socialista
      - Economia planificada pelo estado socialista.
      - Comitês do povo
      - Socialismo científico.

      Tudo que Marx decretou foi feito.

      Só que,ao chegarem no "socialismo científico",descobriram que seu "sábio guru e mestre" Karl Marx parou por aí! Marx não disse como é que seria feito para passar da ditadura do proletariado para comunismo! Marx teve a cara de pau de dizer que,como isso seria feito,era tarefa da ciência descobrir!
      Marx apesar de falar muito em comunismo jamais fez uma Teoria da Sociedade Comunista!E ninguém jamais fez!
      Cuba é socialista durante mais de meio século.Alguém por acaso sabe como se faria para tirar os Castro do poder naquela ilha,e chegar ao “verdadeiro” comunismo?
      Então,os seguidores de Marx,quando chegaram ao "socialismo científico" da "ditadura do proletariado",ficaram sem saber o que fazer.Se tornaram burocratas e...Surgiram os descontentes,pois o maravilhoso comunismo de Marx nunca chegava. Os "condutores" taxaram os descontentes de “dissidentes”, a burocracia "condutora" se transformou em ditadura socialista para conter os “dissidentes” e...Mataram alguns milhares deles.

      Mesmo assim,os países socialistas,estagnados e pobres,por fim faliram.


      Excluir
    3. você rodrigo, é a prova viva que a mídia manipula facilmente gente ignorante.

      Excluir
  4. meus amigos da alvorada vermelha, eu apoio vocês e acho que vocês são umas das poucas pessoas iluminadas que não são manipuladas por essa mídia corrupta que temos atualmente, eu sinceramente espero que algum dia o povo acorde e veja como o mundo pode ser um lugar melhor para todos nós. desejo boa sorte a vocês e que consigam levar essa mensagem para mais pessoas. obrigado

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de comunicar aos petistas comunistóides de plantão e os inocentes úteis que os servem, que o comunismo no mundo faliu. O discurso burguesia x proletariado é um discurso atrasado, da década de 60. O mundo mudou, a URSS acabou. O muro de Berlim caiu.

    Acordem para a vida. Olhem para as alianças que vocês tem feito para se manter no poder. Olhem para Cuba, Venezuela, Irã, Bolívia, etc. Olhem para a ideologia desses países. Por que vocês idolatram o desgraçado do Fidel, aquele assassino que tirou a vida de milhares de opositores nos paredões sem direito de defesa? E o que falar de Hugo Chavez ( transformado em passarinho) e Ahmadinejad?

    O que os petistas de carteirinha querem na verdade é um Estado forte para aumentar os cabides de emprego para os companheiros de partido. Tomem vergonha na cara! Vão trabalhar sua cambada de vagabundos. Vocês não durariam um mês na iniciativa privada. Bando de preguiçosos e sanguessugas corruptos.

    Chega de clientelismo, chega de dividir os cargos da administração pública para pessoas incompetentes só porque são filiados a partido político. Chega de discursinho de esquerda. Acorda Brasil! Fora PT e a quadrilha que está no poder! Chega ! O Brasil está sendo saqueado por ladrões.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de comunicar aos petistas comunistóides de plantão e os inocentes úteis que os servem, que o comunismo no mundo faliu. O discurso burguesia x proletariado é um discurso atrasado, da década de 60. O mundo mudou, a URSS acabou. O muro de Berlim caiu.

    Acordem para a vida. Olhem para as alianças que vocês tem feito para se manter no poder. Olhem para Cuba, Venezuela, Irã, Bolívia, etc. Olhem para a ideologia desses países. Por que vocês idolatram o desgraçado do Fidel, aquele assassino que tirou a vida de milhares de opositores nos paredões sem direito de defesa? E o que falar de Hugo Chavez ( transformado em passarinho) e Ahmadinejad?

    O que os petistas de carteirinha querem na verdade é um Estado forte para aumentar os cabides de emprego para os companheiros de partido. Tomem vergonha na cara! Vão trabalhar sua cambada de vagabundos. Vocês não durariam um mês na iniciativa privada. Bando de preguiçosos e sanguessugas corruptos.

    Chega de clientelismo, chega de dividir os cargos da administração pública para pessoas incompetentes só porque são filiados a partido político. Chega de discursinho de esquerda. Acorda Brasil! Fora PT e a quadrilha que está no poder! Chega ! O Brasil está sendo saqueado por ladrões.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de comunicar aos petistas comunistóides de plantão e os inocentes úteis que os servem, que o comunismo no mundo faliu. O discurso burguesia x proletariado é um discurso atrasado, da década de 60. O mundo mudou, a URSS acabou. O muro de Berlim caiu.

    Acordem para a vida. Olhem para as alianças que vocês tem feito para se manter no poder. Olhem para Cuba, Venezuela, Irã, Bolívia, etc. Olhem para a ideologia desses países. Por que vocês idolatram o desgraçado do Fidel, aquele assassino que tirou a vida de milhares de opositores nos paredões sem direito de defesa? E o que falar de Hugo Chavez ( transformado em passarinho) e Ahmadinejad?

    O que os petistas de carteirinha querem na verdade é um Estado forte para aumentar os cabides de emprego para os companheiros de partido. Tomem vergonha na cara! Vão trabalhar sua cambada de vagabundos. Vocês não durariam um mês na iniciativa privada. Bando de preguiçosos e sanguessugas corruptos.

    Chega de clientelismo, chega de dividir os cargos da administração pública para pessoas incompetentes só porque são filiados a partido político. Chega de discursinho de esquerda. Acorda Brasil! Fora PT e a quadrilha que está no poder! Chega ! O Brasil está sendo saqueado por ladrões.

    ResponderExcluir