domingo, 15 de agosto de 2010

"SER FELIZ É NÃO SOFRER"

POSTADO POR KAMADON

Verdadeiramente és a verdade, livre de todas as mudanças, o inabalável, a morada da emancipação. A ti não pertencem as paixões ou o desejo de paixões. Por que, então, te lamentas, dominado por desejos?
Primeiro ensinamento deste texto: você é a Verdade...

Só que ao invés de ser a Verdade, você quer ter a verdade. Há uma diferença muito grande entre ser e ter a Verdade.

Ser a Verdade é já ser tudo, sentir-se Perfeito, vivendo a Perfeição. Ter a verdade é querer saber o “certo ‘e o errado”, viver querendo dominar o próximo através da imposição daquilo que acredita como verdadeiro.

Ninguém pode possuir a verdade, a não ser que sujeite o próximo àquilo que acredita ser real. Se você já é a Verdade, qual o problema do outro querer pensar diferente? Se você sabe-se como a Verdade, sabe, também, que o outro também o é, mesmo que aparentemente elas sejam diferentes.. .

Então, lute para ser a Verdade e não para tê-la. Não queira ter razão, estar “certo”.

Segundo: você não se altera...

Você não se altera, porque jamais o espírito se alterará. O que ele pode é, ilusoriamente, ter a sensação de estar alterado. Este estado de consciência, como eu disse, não é real, mas uma “sujeira”. Apesar disso, essa sujeira não modifica a essência espiritual que você é, pois ela é ilusão.

Por isso afirmo: o seu nervosismo é incapaz de acabar com a sua calma interrior; a sua irritação não pode extinguir com a sua felicidade incondicional. . Estes elementos, que fazem parte da essência de todos os seres universais, podem não ser utilizados pelos humanizados, mas se encontram no íntimo de cada um.

Apesar de o ego dizer que o ser humanizado está irritado, a felicidade incondicional está dentro do espírito. Basta você achar a felicidade e a paz que se libertará do nervosismo, da raiva, da angústia...

Mas, vocês esquecem de procurar estes elementos que estão em suas essências. Ao invés disso, quando estão desequilibrados, sofrendo, vão buscar externamente motivos para ser feliz. Como foi exatamente o externo que causou aquele estado de espírito , não encontram...

A felicidade está dentro de você e não fora. Ela não precisa ser conquistada sempre. Para que ela volte a ser o seu padrão emocional, é preciso apenas que a infelicidade acabe. É diferente.

Para se ser feliz sempre, não se deve buscar a felicidade, mas se libertar da infelicidade. Na hora que você compreender isso parará de buscar a felicidade e começará a lutar contra os motivos que lhe faz infeliz.

Pergunte-se porque está agoniado; porque motivo está sofrendo; o que lhe está deixando com medo... Pergunte isso a si mesmo ao invés de ficar iludindo-se buscando soluções (ver televisão, passear, ler, ouvir música) para ser feliz. Isto não resolve nada. O medo e a agonia não acabarão porque você não lutou contra o medo. Vai continuar fazendo tudo isso tendo medo.

Para destruir o sofrimento é preciso destruir a raiz do sofrimento. Esta raiz, ou seja, o que origina o sofrimento é a frustração de um padrão ou vontade, criados por uma verdade, não terem sido atendidos (o acontecimento não espelhou o que era esperado).

Acabe com as verdades que os desejos e padrões se extinguirão. Acabe com o que acha das coisas do mundo e aí acabará com o medo, pois, se não houver condicionamento para a felicidade, ela surgirá espontaneamente.

Terceiro ensinamento deste versículo: a ti não pertencem as paixões e ou o desejo de paixões.

Você sabia que toda sensação de gostar de alguma coisa, que imagina sentir, não é sua? Que tudo que você imagina querer na verdade não quer? Que tudo que diz que precisa, não precisa? Sabia disso?

Então, pergunto: de quem é? Do personagem, do ego. É o ego que lhe cria os desejos, que idealiza paixões (“gostar” ou não), que fomenta a realidade algumas idéias... É o ego, que você programou, que vive a vida carnal (tem posses, paixões e desejos) e não você.

Tudo isso não é seu, espírito, mas sim do personagem (ser humano), que é um ego (consciência) que você criou para vivenciar esta vida e, com isso, gerar a sua provação necessária para a elevação espiritual. Mas, depois que se liga ao ego, ao invés de realizar a sua provação acredita nele e diz: “eu não gosto disso”.

Ou seja, se escraviza ao ego (acredita que é ele) e ainda se acha senhor do mundo (o ser humano superior aos demais elementos do planeta) exatamente por causa deste saber... Senhor do que, se, na Realidade, você não acha nada disso? Foi a sua submissão às posses, paixões e desejos gerados pelo ego que transformaram esse achar em real.

Os seres humanizados acham que se parar de gostar das coisas e desejar algo para si, a vida não terá graça. Concordo: não terá a graça que tem hoje, ou seja, de vez em quando ter prazer. Ela terá uma outra graça: amar e ser amado por Deus.

É... Os seres humanizados trocam o amar e ser amado por Deus por raros momentos de prazer e muitos momentos de sofrimentos.

Pensem nisso. Pensem em quanto estão abandonando, abrindo mão, para poderem, de vez em quando, viverem o prazer de ter acontecido o que queriam. Eu acho que o preço é alto.

Quarto ensinamento: porque então se lamenta, dominado por desejos?

Falamos que vocês não têm desejos mas que eles são do ego. Então, porque se lamentam por causa deles? Porque ainda acreditam que são o ego.

Ainda acham que são mulher e homem, filho e filha, pai e mãe, motorista, que tem que trabalhar, que tem que ganhar dinheiro para o seu sustento... É por isso que se lamentam: porque acham que o ego é você e não se vê como o espírito que é.

É preciso se libertar deste ego. Quando o pensamento vier a sua mente, é preciso compreender que ele não é seu e nem que é você que está pensando. É preciso dizer ao ego que não acredita mais que ele é você. É preciso libertar-se dele e não confiar naquilo que ele lhe diz.

Com isso conseguirá viver a essência divina que você é. Quando isto ocorrer, deixará o ego criar diversas vontades e verdades, mas não mais se entregará a elas como sendo suas.

É isso que é elevação espiritual. Para se aproveitar a encarnação no sentido espiritual, não é a reza, o trabalho com energias ou a meditação que influenciarão no resultado. A oração e a meditação podem ser instrumento para lhe ajudar a vencer o ego, mas elas nunca serão a realização da elevação espiritual.

O importante não é quem muito reza, mas quem mais se aproxima do “eu interior espiritual” que é. Para isso, a única coisa que importa é o quanto deixa de ser o “eu material” que está vivenciand

Nenhum comentário:

Postar um comentário