domingo, 14 de novembro de 2010

"O DEUS do Tudo"

Postado por Kamadon

Na nossa atual condição evolutiva, sendo portadores de uma inteligência limitada, somos incapazes de compreender o que é Deus. Por mais que nos esforcemos em medir o absoluto será sempre pelo prisma do que é relativo.
Não há frases na probre linguagem humana que possam exprimi-lo com exatidão, as muitas teorias e definições que conhecemos nos garante no máximo uma visão estreita quando bem interpretadas, tamanha é a infinidade da questão.
Se está fora do nosso alcance compreendê-lo tanto em função da razão, do racíocinio mesquinho possível na matéria. Podemos por outro lado senti-lo mais em função do coração, através do amor, do abandono e da confiança em Deus, do esquecimento de nós mesmos.
Se tivermos a consciência que ele é o que tudo movimenta e tudo que é movimentado, fonte geradora de tudo que existe, já está suficientemente bem sabido. Não necessitando ir além disso para o muito complexo, até pq mesmo que quiséssemos, nos faltam sentidos para perceber o que nos é invisível.
A água que mata a sede, o ar que se respira, a lãmpada que se acende, o alimento que sustenta o corpo. Tudo, sem exceções, tudo emanou de Deus e é parte de Deus, que se doa com profunda generosidade.
Todos os acontecimentos que ocorrem na vida são comandados por Deus, inclusive aqueles que não gostamos, os que julgamos de injustos são verdadeiramente justos e bondosos, pq Deus é a Justiça, e se ele permite que algo aconteça é pq houve necessidade e merecimento, ele o faz por amor a seus filhos e jámais como punição, da a cada um segundo as suas obras práticadas, tudo é para o nosso crescimento. Se ele é por nós, quem será contra nós?
Nos concentremos em ter como objetivo esse sentimento de união com deus, de que tudo é a sua manifestação em ação, não havendo distâncias, mas o reconhecendo em tudo que vibra e vive ao nosso redor, por dentro e por fora de nós.
Nossos juízos negativos sobre as pessoas vão perdendo a força, pq o que são se não meus irmãos, deuses também, merecedores de todo o meu respeito, por mais diferentes que possamos ser.
Todos estamos suscetíveis ao abatimento, o sentimento de fraqueza que com tanta frequência nos ferem. Porém quanto mais entregarmos tudo nas mãos do Pai, tanto menos as situações nos causaram perturbações, tenha firme confiança.
Ele não espera nada que não seja que a nossa alma esteja desnuda de todo egoísmo e interesse pessoal, de todo desejo frívolo, para isso nos oferece os meios a todo instante.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário