quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SEGUINDO O CORAÇÃO

Postado por Kamadon

O caminho do coração é um caminho sem esforço...

Nele você segue apenas o fluxo do rio e se deixa levar.
Não há luta, condenação, cobrança ou obrigação à nada. A liberdade é o seu principal instrumento.

O caminho do coração é leve, espontâneo, natural...

Você vive no agora, sem nada precisar ou querer realizar. Nele nos tornamos a própria realização. Tudo se torna simples e extraordinário ao mesmo tempo. Nada mais se opõe. Saímos da dualidade e aceitamos à tudo que nos é mostrado, sem nada julgar.

O caminho do coração é como uma brincadeira...

As formas mentais se tornam adereços, fantasias e personagens provisórios. Apenas observamos sem querer saber o motivo, o por que... O externo se torna sem sentido e instável. Não nos prendemos à nada... no entanto valorizamos tudo como "Deus".

O caminho do coração é a aceitação da mente como aliada...

Não há mais briga, rejeição, separação... Ela é apenas um instrumento para a integração com a Vida. Não mais nos julgamos... não mais nos culpamos. Quando estamos em consciência, não existe necessidade em ser ou deixar de ser... mudar ou permanecer... fazer ou não fazer. Nada mais importa, a não ser Ser-Consciência. Não tentamos eliminar nada. No caminho do coração nos entregamos à Vida. O resto acontece por si só.

O caminho do coração é amor...

Quando nos enxergamos nos amamos incondicionalmente. Percebemos que gostar ou não gostar se torna superficial. Vemos como algo efêmero, pois por trás sempre fica o amor imutável por todos e por tudo. Quando amamos sem restrições, tudo flui. Tudo acontece na hora "certa", no lugar "certo", com a pessoa "certa". Não existe erro, nem atraso... Viver em amor é viver a nossa real natureza.

O caminho do coração é o caminho da criança...

A entrega, a espontaneidade, a sinceridade, o carinho, a novidade, a diversão... tudo isso faz parte da alma da criança. Ela segue a sua emoção, sem pensar se é bom ou ruim. Ela não reprime, mas também não se apega. Seguir o caminho do coração é ser transparente.

O caminho do coração é ser feliz (ser consciente) na dor e no prazer...

O caminho do coração é simplesmente deixar a Vida lhe viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário