quinta-feira, 7 de julho de 2011

Origem das concepções de vida

Postado por Kamadon

Pensamento do dia 06 de julho

"Os seres humanos vêm ao mundo com tendências instintivas herdadas dos pais,
dos avós e bisavós, e como é difícil fazer com que se libertem delas! Eles
se apegam tanto a essa herança que, mesmo que o Senhor venha pessoalmente
exortá-los, ao invés de dizerem: «Sim, Senhor, Te ouço: vou me esforça para
mudar», eles diriam: «Ah não, Senhor! Eu tenho meus pontos de vista, as
minhas opiniões, e estou muito bem assim. Deixe-me em paz». Eles não sabem
que as opiniões, às quais se agarram com tanta força, são determinadas, na
realidade, pelas suas fraquezas, pelas suas necessidades inferiores e pelas
suas paixões.
Não se iludam: muitas vezes, são os vícios dos seres humanos que determinam
a sua filosofia. Mesmo que justifiquem o seu ponto de vista com raciocínios
aparentemente objetivos, na realidade, são as suas necessidades menos nobres
que os levam a adotar uma determinada concepção de vida. Se eles procurarem
ter aspirações mais elevadas, os seus pontos de vista serão melhores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário