sábado, 22 de maio de 2010

"Deus causa primária"

Postado por Kamadon

PERGUNTA NUMERO 1 DO LIVRO DOS ESPIRITOS:



O que é Deus?



RESP: Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas

------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------- -



NA BIBLIA – ISAIAS 45 5-11



Eu sou o Senhor, sem rival,

Não existe outro Deus além de mim.

Eu te cingi, quando ainda não me conhecias,

A fim de que se saiba, do levante ao poente,

Que nada há fora de mim.

Eu sou o Senhor, sem rival;

Formei a luz e criei as trevas,

Busco a felicidade e suscito a infelicidade.

Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas.

Que os céus, das alturas, derramem o seu orvalho,

Que as nuvens façam chover a vitória;

Abra-se a terra e brote a felicidade

E ao mesmo tempo faça germinar a justiça!

Sou eu, o Senhor, a causa de Tudo isso.



Ai daquele que discute com quem o formou,

Vaso entre os vasilhames de terra!

Acaso diz a argila ao oleiro: “Que fazes?”

Acaso diz a obra ao operário: “És incompetente?”

Ai daquele que ousa dizer a seu pai:”Por que me geraste?”

E a sua mãe: “Por que me concebeste?”

Eis o que diz o Senhor, o Santo de Israel e seu criador:

“Pretende pedir-me conta do futuro,

Ditar-me um modo de agir?”

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário