quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O jogo do egoismo (parte 01)

Postado por Kamadon

Certa vez o Andarilho disse que este planeta se chama terra pelo fato da terra ter uma figura bem próxima do espirito, ou seja, o espirito é como a terra, uma seara infinita, onde tudo se pode plantar.
Nestas palavras podemos dizer que somos o cultivo sazonal desta terra, o plantio humano que se manifesta diante dos nossos sentidos e que se fundamenta no terreno fértil espiritual.
Neste sentido podemos dizer que somos a plantação que se cultiva num campo apropriado para esta cultura. Neste momento somos o cultivo que a terra se propôs a alimentar. Sendo assim podemos dizer que a terra é o que abastece a plantação com seus nutrientes.
O Joaquim completou a ideia dizendo ser o egoísmo o terreno em que se planta o ser humano, em suma, todas as espécies de planta que se cultivar neste planeta (programa humano) será substancializado por esse tipo de terreno. O egoísmo então, não é característica da planta, mas sim a sua substancia. Não existem plantas (SERES HUMANOS) que não sejam egoístas, todas são. Todas brotam no mesmo terreno. No mesmo tipo de plantio que a terra lhe dá essência.
A compreensão desta ideia em cada atitude que vivemos faz com que comecemos a entender a nossa verdadeira natureza, aceitar esta realidade é o vislumbre do caminho a seguir para a conquista da realização...

Um comentário: