quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O QUE É A ASCENSÃO?

Postado por Kamadon

Neste meio tempo vocês provavelmente perceberam que nós não demos um projeto para a ascensão. Em um mundo perfeito, nós teríamos um projeto ou modelo que nos mostrasse o que fazer. Nós saberíamos o que esperar e o que não esperar e, portanto, passaríamos pelo processo com mais graça e tranquilidade do que o fazemos agora. Mas como todos percebem, nós não vivemos em um mundo perfeito, assim, nós cambaleamos cegamente por algum tempo, imaginando como prosseguir.

Grande parte de nossa energia é gasta, sendo informados de que temos concepções errôneas do que é e não é o processo de ascensão. Estas concepções errôneas criam muita dor que experienciamos ao longo do caminho. Por exemplo, há uma concepção errônea de que podemos ascender sem ter que experienciar os nossos medos. Ohhh, como seria maravilhoso se isto fosse realmente verdadeiro! “Suspiro”.

Este artigo foi escrito para ajudar a dissipar algumas destas concepções errôneas que nos levam a cambalear e também fornecer algo de um projeto para o processo. Este projeto, naturalmente, é baseado em minhas experiências, assim como as daquelas magníficas almas que eu tenho a honra de conhecer e que trilham o caminho ao meu lado. Assim, vamos começar com o básico.

O Que É A Ascensão?

A um nível individual, a ascensão é o processo de mudar a consciência da realidade de alguém, baseada em um conjunto de crenças, para outra. Em um grupo, ou nível planetário, a ascensão é a expansão coletiva de um estado de consciência (conjunto de crenças), ao ponto onde esta consciência cria uma nova realidade – um novo estado de ser ou dimensão (A Síndrome do Centésimo Macaco). Exemplo: Nós estamos criando coletivamente uma consciência de 5ª dimensão através de nossos processos de ascensão individual. Está certo, eu compreendo que eu lancei um novo pensamento aqui, este de que uma dimensão é um estado de consciência. Talvez, nós devêssemos parar e observar isto antes que continuemos, porque realmente precisamos compreender a consciência, as dimensões e tais conceitos, antes que possamos compreender verdadeiramente o processo da ascensão.

O que é a Consciência?

Consciência é um conjunto de crenças nas quais baseamos nossas vidas e através das quais fazemos as escolhas e decisões que criam a nossa realidade presente.

O que é uma dimensão?

Uma dimensão é um estado da consciência. Agora como isto pode ser? Bem, quando vocês observam o que chamamos de dimensões, o que percebemos é que cada uma refere-se a um exclusivo conjunto de crenças. Por exemplo, a 3ª dimensão refere-se à crença de que esta é a única vida que temos e se não pudermos tocá-la, experimentá-la, vê-la, senti-la ou ouvi-la, ela não existe. E esta bem próxima? A 5ª dimensão, a qual eu me dedicarei totalmente em um artigo vindouro, refere-se à Cristo ou à Consciência da Unidade, onde compreendemos que estamos todos conectados – compreendemos e vivemos em unidade (há uma concepção errônea de como é a consciência de unidade e eu me referirei a ela no artigo, A 5ª Dimensão – como será?). Nossa consciência de 3ª dimensão atual não foi estabelecida até que um número suficiente de pessoas começasse a acreditar da mesma maneira. E eu suspeito de que a consciência de 5ª dimensão atual não foi estabelecida até que um número suficiente de pessoas que existissem lá imaginasse como viver em unidade. Assim vemos que quando um número suficiente de pessoas vive um conjunto de crenças, elas criam uma dimensão.

Indo além, um estado de consciência/dimensão, vibra em certa freqüência assim como toda a matéria física tem uma vibração distinta de freqüência. Em nosso universo como eu o compreendo, quanto mais próximos nós alcançarmos o ponto de integração de Luz e de Escuridão, mais rápidos nós vibraremos (a compaixão sendo o ponto de integração com o padrão vibratório mais rápido). Assim, se todo um grupo de pessoas adquirirem um conjunto particular de crenças, neste caso, a compreensão de como viver no ponto de integração entre a Luz e a Escuridão, então todos eles começarão a vibrar neste padrão particular. Este padrão vibratório é também conhecido como freqüência. Continuando, esta vibração do grupo cria uma nova consciência, uma nova realidade, e uma nova dimensão pelos indivíduos no grupo, expressando-se emocionalmente, criativamente, etc. Eu espero que tudo isto faça sentido para vocês. Algumas vezes eu me vejo tentando explicar conceitos multidimensionais um pouco desafiadores, porque há muitos níveis para eles. Eu posso vê-los em minha mente, mas colocá-los no papel é outra questão. “Sorriso”.

Agora que temos uma compreensão básica da consciência, dimensões e freqüência, voltemos à ascensão.

Como ascendemos?

Expresso de uma forma simples, nós ascendemos ao clarificarmos os nossos bloqueios emocionais, integrando os medos que são a base destes bloqueios, e transmutando a raiva, o ódio, a culpa, a censura e a humilhação nestes bloqueios em compaixão. Em cada um de nossos bloqueios emocionais há julgamento das emoções obscuras (já afirmadas acima). Quando aprendemos a aceitar, valorizar e usar estas emoções de uma maneira equilibrada, nós equilibramos o lado Obscuro de nós mesmos.

No exterior, quando aprendemos a valorizar e a apreciar estes que expressam emoções obscuras em seus papéis como nossos professores (isto é, estes que desempenham papéis obscuros, pois eles têm contratos espirituais conosco para fazerem isto), há um equilíbrio entre a Luz e a Escuridão em nossa realidade. Mais uma vez, outro conceito multidimensional condensado em uma sentença ou duas. Leiam a “Fórmula da Compaixão” e “Dançando com os folhetos obscuros” para mais informação na integração da Luz e da Escuridão.

Quando clarificamos os nossos bloqueios, mudamos a nossa consciência. Nós nos tornamos menos críticos, portanto mais compassivos. Assim a nossa consciência muda primeiro e o nosso corpo físico segue o exemplo. Em terceiro lugar, a nossa realidade externa começa a refletir a nova consciência que estamos expressando. Portanto, vagarosamente a realidade física muda também. Assim, a cada dia, quando permitimos que nossos guias nos tragam lições de modo que possamos clarificá-las, nós estamos ascendendo.A cada vez que clarificamos um bloqueio e experienciamos a alegria da gratidão, a apreciação e a compaixão, estamos ascendendo. Vamos recapitular esta. A ascensão ocorre quando vocês:

1 – Estão desejando clarificar os seus bloqueios.

2 – Clarificam um bloqueio, integram um medo ao experiênciá-lo e conquistam a compaixão, criando assim uma mudança em sua consciência.

Qual é a mecânica da ascensão?

A Ascensão é um processo que tem componentes espirituais, emocionais, mentais e físicos. Este processo tem múltiplas camadas e é interconectado, significando que uma ação que ocorra a algum nível, afeta os outros níveis (pensem nisto como um efeito dominó). A mecânica do processo de ascensão segue algo como isto:

1 – Vocês pedem para que os seus medos se mostrem a vocês.

2 – Um medo se manifesta em sua vida como uma lição que tem que se manifestar.
3 – Vocês se movem através do medo, desejando experienciá-lo tão completamente quanto necessário, a fim de integrá-lo.

4 – Vocês integram o medo, aprendendo assim a lição. Nesta parte, vocês assimilam os sentimentos do medo associados com este medo/lição. Eles podem ser sentimentos tais como: culpa, vergonha, ódio, raiva, ressentimento, etc.. (Sim, nós realmente tememos ao sentirmos estas emoções porque nos foi ensinado que elas são más e se nós as experienciarmos, nós seremos maus.)

5 – Vocês experienciam a liberação quando o medo é integrado e a lição é aprendida. Nesta liberação vocês experienciam emoções tais como alegria, êxtase, gratidão ( pela pessoa que desempenhou o papel Escuro ) e compaixão (pela dor que a pessoa do papel Escuro) teve que experienciar a fim de desempenhar a sua parte). Quando vocês sentem compaixão, há uma sensação de formigamento em seu corpo, e em muitos casos, uma explosão orgásmica de energia em seu chacra coronário superior (isto é, a raiva, a vergonha, etc., sendo transmutada em compaixão), enquanto vocês liberam as pessoas envolvidas em sua lição, da culpa.

6 – A compaixão que vocês sentem transmuta um pouco mais do seu DNA baseado no carbono para o DNA baseado no cristal ou na sílica, permitindo assim mais luz em seu corpo. Ao mesmo tempo, quaisquer implantes (também conhecidos como padrões de comportamento), associados a este medo/lição são mudados (equilibrados). Se vocês estiveram trabalhando neste medo em todos os seus vários aspectos, estes implantes recentemente mudados liberam então sua partícula dos seus 10 cordões adormecidos do seu DNA, de modo que eles possam ser realinhados.

Quanto mais nos movemos através destas fases, (leiam a “Fórmula da Compaixão” para mais detalhes neste processo de integração/transmutação), mais recodificamos o nosso DNA, mudando a consciência para mais e mais próxima ao ponto de integração entre a Luz e a Escuridão. A Compaixão é a aceitação incondicional e igual de todas as coisas (Luz e Escuridão), em relação a quem ou o que vocês são. Agora vamos observar algumas das concepções errôneas sobre a ascensão.

Concepções Errôneas da Ascensão

Há muitas concepções errôneas sobre a ascensão ocorrendo nestes dias. A maior parte delas parece vir de uma falta de informação básica e de tentar formular o nosso conceito de ascensão no que nos foi ensinado no passado. Uma vez que nos foi dada a perspectiva superior em relação a alguns destes conceitos, podemos verificar que onde já tenha outro nível de conhecimento fará com que tudo isto tenha sentido. Vamos observar alguns dos mais predominantes.

Nós podemos ascender sem experienciar a dor ou o medo.

Como eu disse anteriormente, eu desejaria que isto fosse verdade, mas como verificamos pela informação acima, nós devemos ter algo que possamos usar para conquistar a compaixão. Nós devemos ter alguma forma de estímulo. Nós não transmutamos o amor ou a alegria em compaixão, transmutamos? Tanto o amor como a alegria são emoções de freqüência mais elevada, como a compaixão, não são? Compreendo que nós usamos a energia das emoções de freqüência inferior da raiva, vergonha, culpa, ressentimento, etc. para transmutarmos em compaixão. Assim, se isto for verdadeiro, então devemos ser capazes de acessar estas emoções para que haja a possibilidade de transmutá-las, certo? E, a fim de acessá-las devemos senti-las de alguma forma, porque isto é o que se pretende ao acessá-las, não é verdade? E não é quando as experienciamos o mesmo que senti-las?

Prosseguindo, as emoções de freqüência inferior não criam dor emocional e, algumas vezes, dor física? Por exemplo, a raiva não cria a dor emocional, ou culpa, ou a vergonha? Assim, para resolvermos isto, se precisamos de emoções transmutáveis como estímulo para ascender, então devemos acessá-las. Isto significa sentirmos a dor destas emoções, e se sentirmos a dor destas emoções, eu suponho então que significa que nós não ascenderemos sem experienciar a dor. Isto faz sentido? E tenham em mente que a dor é um catalisador para a mudança. Nós não mudamos até que compreendamos que precisamos... A dor é o indicador que é o momento para a mudança. Da perspectiva superior, como eu a compreendo, a dor é uma ferramenta mais valiosa porque sem ela nós não teremos catalisador para nos mover para fazer o trabalho que é necessário, a fim de crescermos espiritualmente.

Nós podemos recodificar o nosso DNA apenas através da intenção ou é preciso que tenhamos alguém mais para fazê-lo por nós?

Bem, pensem sobre isto. Se vocês estão fazendo a purificação emocional e isto muda o seu DNA, não é o mesmo que Recodificar o DNA? E, se vocês precisam de estímulo (medos e emoções de frequência inferior), para transmutar em compaixão para recodificar o seu DNA... e experienciar todo este processo de transmutação para que ele funcione, então como poderiam fazer isto meramente pela intenção? Assim, como poderia alguém mais fazer isto por vocês? Como eles poderiam experienciar os seus medos, integrá-los e aprender as suas lições por vocês? Eu não vejo como eles poderiam. Seria o mesmo que ter alguém vivendo a sua vida por vocês enquanto vocês se sentam de lado e observam. Mas, se eles pudessem certamente eu seria a primeira na fila! Eu não quero experienciar qualquer outra dor e desconforto que eu tenha.

Através do processo da ascensão nós ganharemos a habilidade de bilocarmos, levitarmos e movermos objetos com as nossas mentes.

Foi uma verdadeira desilusão para mim quando descobri que estas habilidades não faziam parte do processo e do plano da ascensão planetária. Eu queria muito aprender como fazê-las e achei que no início elas eram uma das razões para continuar. Mas, por outro lado, nós não somos solicitados a atingi-las a fim de ascender e isto é um grande alívio! Pensem em quanto tempo e energia levariam para sermos capazes de conquistar estas habilidades. Isto é uma habilidade de escola de mistério que leva anos para dominar. Assim, não, estas habilidades não fazem parte do processo de ascensão. As habilidades exigidas são:

1 – A habilidade de conquistar a compaixão ao transmutar bloqueios emocionais.

2 – A habilidade de valorizar a escuridão de todas as formas

3 – A habilidade de viver em harmonia com todas as outras espécies no universo, não obstante as diferenças.

Algo que eu aprendi há não muito tempo e que vocês poderiam estar interessados em saber, é que há dois processos diferentes de ascensão. Há o processo Reptiliano e o Processo Humano. O Processo Reptiliano, ensinado através das antigas escolas de mistério, habilita-os a ascender através da mestria mental e requer que o estudante viva à parte do mundo, a fim de se concentrar em suas habilidades. O Processo Humano os habilita a ascender através do coração e requer que o estudante viva no mundo para conquistar as suas habilidades. Está certo, assim eu posso ter aberto uma lata de vermes nisto... Imagino que seria melhor escrever um artigo para explicar isto também.

Quando ascendermos nós estaremos em um planeta diferente.

Realmente em um sentido, seria como estar em um planeta diferente, mas na realidade, nós estaremos em um plano diferente deste. Como as estações de rádio existem em freqüências diferentes, mas vocês podem acessá-las, no mesmo rádio, a 3ª, 4ª, 5ª dimensões serão dimensões/freqüências/estados de consciência diferentes que podem ser acessadas no mesmo planeta Terra. Pelo menos é esta a minha compreensão neste momento.

Quando ascendermos viveremos em total união e unidade... Não haverá Escuridão ou negatividade... Tudo será amor e luz.

As pessoas não ficarão surpresas quando verem que ainda há Luz e Escuridão na 5ª dimensão? Mais uma vez, como o compreendo, nós teremos uma sociedade mais unida, mas não às custas da individualidade. Ter somente Luz/Unidade significa, em seu extremo, uma mentalidade de colméia como as abelhas ou as formigas. Nós queremos realmente isto? Como o compreendo, nós queremos viver sabendo que estamos todos conectados, de modo que possamos parar toda a hostilidade e a luta que é provocada pelo pensamento de que “estamos separados”. Mas não queremos desistir de nossa individualidade e livre arbítrio para nos tornarmos parte de uma consciência de unidade onde todos pensem o mesmo, queremos? Bem, se for este o caso, não contem comigo.

Quando ascendermos, seremos capazes de ver e ouvir fisicamente os nossos guias.

Talvez, mais adiante no processo de ascensão, isto ocorra quando a 4ª e a 5ª dimensões se tornarem mais fortes, mas por agora, é através do olho interior e do ouvido interior que vemos e ouvimos os nossos guias. Há aqueles que já vêem e ouvem com seus olhos e ouvidos de 3ª dimensão, mas isto não se deve à Recodificação do DNA ou à Ascensão, me falaram. É porque eles nasceram com glândulas endócrinas funcionando plenamente como parte de sua missão terrestre.

Quando ascendermos, deveríamos abandonar nossas vidas de 3ª dimensão e nos movermos para a Luz.

Bem, isto também não é parte do plano neste momento. Pela minha compreensão, nós estamos para viver no mundo e sermos parte dele, mas viver nele com uma consciência multidimensional. Isto foi difícil de imaginar. No início do meu caminho, eu queria me separar do mundo, viver em uma comunidade fechada com pessoas da mesma opinião, desistir de meus cartões de crédito e contas bancárias e viver no amor. Logo, descobri, apenas fazendo parte disto, que não funcionava. Nós estamos para ficar ancorados e no mundo, porque o mundo é o lugar de onde virão as nossas lições. É o lugar onde podemos acessar os nossos medos e integrá-los, acessar nossas emoções de freqüência inferior e transmutá-las dentro de nossos corpos físicos de 3ª dimensão.

Se nos separarmos do mundo e passarmos o nosso tempo nos projetando em outras dimensões ou no plano astral, perderemos as experiências que nos levam a crescer. Lembrem-se, sem as lições se manifestando, não poderemos crescer espiritualmente. Nós evoluímos do desequilíbrio para o equilíbrio. Se tentarmos viver em um mundo perfeito, nós nos tornaremos estagnados espiritualmente, não é? Pensem nisto. Bem, já há suficientes concepções errôneas, e este artigo já está longo. Vamos prosseguir.

Como poderei dizer que estou ascendendo?

- Vocês têm tomado mentalmente a decisão de passar pelo processo de ascensão. Isto é diferente do que estar no caminho espiritual. A Ascensão é uma escolha de mover-se para a 5ª dimensão. O caminho espiritual é uma escolha para acessar o que está além da 3ª dimensão e para acessar o seu lado espiritual.

- Seus medos estão se manifestando em sua vida como lições.

- Seu corpo físico começa a reagir ao processo de ascensão através de novas dores e sofrimentos. Esta é a sua criança interior que está sendo impulsionada pelos medos que estão surgindo para serem integrados. Estes medos estão armazenados em diferentes locais. Exemplo: Um medo de dinheiro está guardado na parte inferior de suas costas e vocês experienciam este medo como dor na parte inferior das costas.

- Vocês começam a estar mais conscientes das sincronias e das ocorrências incomuns em sua vida, em contraste a estar inconscientes delas. (As sincronias os seus guias e o seu trabalho que criam os eventos em seu Projeto de Vida que vocês escolheram durante o seu tempo no intervalo de suas vidas.)

O que pretendemos quando dizemos que a 3ª, 4ª, 5ª dimensões estão surgindo?

Esta é uma notícia interessante que eu não pude resistir em compartilhar com vocês. Como muitos de vocês sabem, há muitas conversas surgindo sobre as dimensões e os efeitos físicos, mentais, emocionais, que estamos experienciando por causa disto. Eu gostaria de compartilhar o que penso que isto significa desde que tantos têm contatado comigo sobre isto.

Enquanto mais e mais pessoas se movem ao longo dos caminhos Espirituais e da Ascensão, conquistamos níveis de compreensão. Por exemplo, aprendemos que somos seres espirituais que têm uma experiência físico/humana. Quando um número suficiente de pessoas imaginarem esta experiência, criarão uma nova consciência. Segundo a minha compreensão, esta crença particular que é uma das mais básicas no caminho Espiritual, é um conceito de 4ª dimensão. Assim, este grupo ancorou uma oitava da 4ª dimensão na 3ª dimensão porque eles vivem em um mundo físico de 3ª dimensão, conseqüentemente, eles fundiram a 3ª e a 4ª dimensões. A mesma coisa ocorre quando um número suficiente de pessoas ancorarem um conceito de 5ª dimensão na 3ª dimensão. Isto é o que se pretende pelas dimensões que estão se fundindo. Grupos de pessoas estão criando novas dimensões de consciência, enquanto vivem em uma dimensão diferente. Espero que isto faça sentido.

Bem isto resume esta coisa da ascensão para este artigo. Há muito mais que pode ser compartilhado na ascensão e eu tenho incluído algo disto em outros artigos que escrevi. Sintam-se à vontade para conferi-los. Vocês o acharão em “Ascensão”, na área de Artigos de nosso site.

* O Centésimo Macaco se refere à “consciência coletiva” (um fenômeno para os cientistas), através de um autor chamado Ken Keyes. Jr. Em uma ilha, os cientistas observaram os macacos comendo batatas doces que os cientistas esconderam na areia antes de dar aos macacos. Os macacos comeram as batatas, mas não gostaram da areia. Uma das fêmeas começou a lavar a sua batata na água, antes de comê-la. Vagarosamente os outros seguiram o seu exemplo, e eventualmente este comportamento se espalhou através da ilha, alcançando a última geração mais velha. Subitamente os outros macacos, nas outras ilhas começaram a fazer a mesma coisa! Simplesmente, Keyes explica sobre esta consciência coletiva: “Quando um certo número crítico conquista uma consciência, esta nova consciência pode ser comunicada de mente a mente.” Para vocês, nestas coisas de filmes, este fenômeno foi também parcialmente observado na abertura do filme, “2001, Uma Odisséia no Espaço”.

Jelaila Starr

Nenhum comentário:

Postar um comentário