quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Advogado do diabo

Postado por Kamadon

Qual é a função primordial do advogado: defender uma causa, não importa qual seja essa causa. O advogado entra na sua vida e começa a determinar as suas ações, suas palavras, seus limites, seus pensamentos, seus objetivos, enfim, ele vai dizer o que é certo e o que é errado em todas as áreas da sua vida e você vai acreditar e seguir todos os conselhos que ele te der. Com o passar do tempo você se confunde com ele, você começa a pensar como ele, vai agir exatamente como ele te ensinou, e você vai perder a autonomia de si mesmo, enfim o advogado vai te representar por toda a sua vida e cada vez mais, vai te convencer que sem ele você estará sem estrutura para seguir adiante na sua caminhada. Ele vai posar como você, vai tomar o seu lugar no mundo e quem vai pagar a conta é você.
Qual é a especialidade do advogado, isolar você do mundo, separar você do outro, criar sofrimentos que vão surgir da separação e acusar o outro de todos os sofrimentos que virão com esta ação dele. Aí então o outro se torna o seu inimigo, ele te fez acreditar que o outro é quem tem nas mãos o teu destino, aí então o palco de atuação dele se expande, fica então estabelecido o palco de atuação da sua vida.
E porque a gente vai acreditar nele? Por que será que ficamos dependentes de um advogado, e mais, porque a gente acha até que ele merece tanta confiança assim? -Porque a gente não atenta a ele, a falta de atenção gera essa identificação com o advogado. E com ele nos representando, quem vai estar sempre presente é ele, o que ele vai nos roubar de mais precioso: a nossa presença. Nunca estamos presentes em nada, quem sempre está no nosso lugar? Quem esta tomando o direito de viver cada momento da nossa vida, quem nunca vive o que acontece e sempre esta dizendo que este momento não é completo, que a vida que estamos vivendo nunca é boa o suficiente, quem nos convence a buscar os objetivos ilusórios para que um dia a nossa vida seja melhor. E mais, quando vai chegar este momento prometido, nunca não é?
Você que aceitou o trabalho que ele desenvolve na sua vida. Mas você não podia viver sem um. Todas as pessoas que estão neste planeta precisa ter um advogado durante toda a permanência aqui, é o advogado que possui as qualidades técnicas para atuar neste programa. Enfim é nele que se desenvolve o raciocínio, as habilidades motoras, pensamentos, memória, sentidos, etc.
O advogado vai elaborar todas as formas de se expressar em você, ele vai funcionar como um obsessor, mas não adianta levar passes, conversar com pai de santo, fazer macumba, virar crente, todas essas atitudes, vem de fora, e tudo que vem de fora é território do advogado. Até porque você nem se da conta que ele existe, só quando o mundo que ele te prometeu começa a ruir (porque não tem como dar certo) é que você começa a perceber que você entrou numa roubada, aí você começa a buscar alternativas, é quando o desejo do advaita começa a brotar dentro de você, ou como disse Jesus: é o retorno a casa do pai.
O advogado não tem nome, então a gente começa a chamar este advogado de EU, este eu vai te dar a sensação de existir separado do mundo e vai te fazer lutar contra o mundo, de querer fazer do mundo um lugar a conquistar e ter domínio sobre as ações do mundo, o que certamente é impossível. Visto que o mundo não age de acordo com as partes, mas sim, de acordo com o todo. Veja bem a função deste advogado: ele vai te dizer que você é um ser separado do todo e que precisa ter destaque no processo da existência, porque só assim você vai poder provar para os outros advogados que você foi melhor, que suas habilidades foram superiores e que por isso você merece um tratamento melhor diante de todos os outros eus que estão junto com você em uma existência. Ele vai te fazer esquecer a frase evangélica:
O maior entre os seres humanos será o menor no reino dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário