sábado, 16 de janeiro de 2010

O PNDH-3 e a mídia golpista

Postado por Attman e Kamadon

linhas atuais-edmar corvo





O novo Projeto Nacional de Direitos Humanos, conhecido como PNDH-3, tem sido durante os últimos dias Constantemente atacado pela mídia. Os militares, ultra-conservadores das igrejas e membros da “grande imprensa” estão apavorados diante da possibilidade de ter seus privilégios perdidos e sua impunidade suspensa. Para tanto, tem usado dos mais diversos subterfúgios, desde a manipulação dos trechos do projeto, esbravejar meias verdades, consulta á “especialistas” de especialização duvidosa e índole mais duvidosa ainda até terrorismo psicológico, afirmando que esta é uma manobra ditatorial, a volta da censura, o desrespeito á religião, o fim do direito de propriedade.

No entanto, este projeto:

-dá grande apoio e força aos movimentos sociais, principalmente do campo, exigindo que seja cumprida a função SOCIAL da terra - direito esse explicitamente expresso na NOSSA CONSTITUIÇÃO.(retirar pessoas famintas de uma terra onde possam comer é errado, mesmo que esta terra seja invadida. Ela não seria invadida sem razão, e este plano garante que todas as partes sejam ouvidas)
-faz do Brasil um verdadeiro estado laico(retirar símbolos religiosos dos locais públicos é uma forma de respeito. Se um muçulmano vai ao congresso e vê uma imagem de Jesus crucificado, isso o ofende. Caso contrario, seria melhor que cada um pudesse colocar sue símbolo religioso. Desta forma, um satanista poderia colocar um símbolo que humilhe os cristãos no congresso. O melhor, é não ofender ninguém.)
-age de forma extremamente humanista ao reconhecer a violência e tortura como procedimento comum ainda nos dias de hoje, e condena esse procedimento.
-luta pela inclusão e interação de todas as etinias(negros, brancos, índios,
-tem um programa muito bom de combate a violência e a criminalidade, programas de proteção a vítima, e contra o mau uso da autoridade e de procedimentos paralelos por policiais, alem do plano de inclusão POLÍTICA, fazendo com que os eleitores passem a ter maior consciência ao exercer sua cidadania.
-garante grande proteção às crianças e aos grupos "indefesos" da sociedade.
-busca a participação e interação das pessoas com o meio ambiente de forma sustentável, alem de garantir o trabalho e a proteção dos pequenos agricultores e dos camponeses
-luta pelos direitos humanos dos marginalizados, como por exemplo dos presidiários e das prostitutas, modernizando e reestruturando o sistema penitenciário.
-preza pela garantia universal da utilização do sistema judiciário
-uma modernização na educação aliada aos princípios humanistas e de respeito aos direitos humanos, inclusive no ensino superior
-reconhecimento da legitimidade dos movimentos sociais inclusive com um programa de resgate a história dos mesmos
-o projeto de lei promove o respeito aos DIREITOS HUMANOS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, lutando contra qualquer programação que atente aos DIREITOS HUMANOS(pag 164)

-desenvolver programas de formação SOCIAL e de FORMAÇÃO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
-promove regularização de RÁDIOS E REDES DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIAS acabando com o monopólio e alienação dos atuais meios comunicativos.
-efetivar o direito a memória e a verdade histórica
Entre muitos outros projetos....
Percebe-se que o projeto de lei vem com uma fortíssima característica social, humanista e também ecológica e democrática....alem de uma potencial inclusão social, jurídica e política dos menos favorecidos.....
Algumas Redes de televisão como a rede globo provavelmente irão ir frontalmente contra este projeto, tendo em vista que ele visa também apoiar a programação que integre os direitos humanos e inclusão social, características as quais a rede globo nunca priorizou, pelo contrário, sempre prezou pela manipulação e alienação do povo.
Alem do fato do projeto apoiar a criação e fortalecimento de rádios comunitárias, que aproximam o ouvinte do radialista e promove a interação e não-alienação do espectador
Outra medida que acabará por prejudicar a tal emissora é a legalização dos movimentos sociais....a rede globo grande especuladora de terras será colocada contra a parede...ela terá que provar que suas terras realizam função social, sob o risco de perde-las.
Portanto provavelmente a guerra entre o PT e a rede globo foi declarada...
A revolução silenciosa está no nosso país...o primeiro passo foi dado, o apoio de toda a esquerda em torno de um mesmo projeto é necessário, como nunca foi....podemos colocar este país pra frente como nunca ou corrermos o risco de perdermos todos esses ganhos e conquistas almejados até agora.
Segue o link do projeto: http://www.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.p df

Tire suas duvidas por si mesmo, não aceite ser fantoche de ninguém.
Esse projeto visa nitidamente evolução popular e trabalhista nacional, porem desagradará grandes potências e instituições de nosso país, precisamos de MUITA união e força nesse momento decisivo de nossa nação;....
Mais uma vez, o futuro só depende de nós

Pax et lux

Nenhum comentário:

Postar um comentário