domingo, 8 de agosto de 2010

Amanhã morreremos

Postado por Kamadon

Morrer é fácil, qualquer um consegue, difícil é viver. Viver sabendo que a morte chegará a qualquer momento deixando muita coisa inacabada ou mesmo inexistente, e que se você não usar o tempo ao seu favor, ele só te fará envelhecer e te amargurar. Vive-se a cada segundo chorando ou sorrindo, vive-se feliz ou contra vontade, viver é sangue correndo nas veias, ar entrando nos pulmões, é luta, é luta, é luta, batalha contra o mundo hostil e guerra contra nossas fraquezas. Existir é habitar um corpo e fazer de tudo para que ele sobreviva. Eu sou meu pão e farei o que for preciso para alimentar aqueles que amo. Tem dias que a paz chega ao meu coração porque sou recompensado pelo meu esforço em ser. Ser alguém que é fonte e sede, que é fome e comida ao mesmo tempo.

Sinto-me grato por existir, mesmo nos dias em que o sangue parece parado nas veias e o ar fica pesado demais para se respirar.Ter consciência da morte para mim é viver sem medo de que se ela um dias desses vier me visitar sem avisos, eu não sofrerei.Apesar de pensar que ainda não tive tempo, pelo menos segundo minha intuição, de resolver todos os “problemas”.Ainda falta muito perdão, faltam conquistas, falta vitória, faltam viagens e paisagens, falta no meu peito certezas, faltam meus filhos, adotivos ou descendentes, falta ao meu agir mais equilíbrio, falta criar o um projeto social que vai se chamar “o meu respirar” para resgatar os drogados das ruas e da destruição, enfim faltam tantas coisas.Mas tem tantas outras que já possuo na minha mente o no meu coração.

Tenho gratidão por respirar, por caminhar e correr, por ter tido a oportunidade de todos os dias dizer isso a tantas pessoas, que devemos viver a vida prestando atenção nela, não deixando ninguém nos enganar ou manipular, por mais frágeis e carentes que estejamos.Sou agradecido por ter a luz nos meus dias, mesmo nos mais escuros e tenebrosos, por me olhar no espelho e gostar dos meus olhos, por sentir orgulho das minhas lágrimas e admiração pelo meu sorriso.Por ter a consciência que algo muito maior do que eu me permitiu estar aqui e por causa dessa permissão, caminho firmemente por este planeta.

Hoje vivemos, mas amanhã morremos, porém uma parte de nós sempre existirá no que fizemos ou no que deixamos de fazer. Somos do tamanho das nossas realizações e da dimensão do nosso medo. Por isso tem dias que tocamos as nuvens e dias em que caímos em abismos. O que nos mantém seguindo? A certeza inabalável de que cumprimos uma missão, que temos um papel nesse universo e que sem a nossa existência nada disso existiria.

Estas são minhas palavras, este é o meu caminhar e também o meu respirar.



P.S.: No fim do dia de ontem enquanto corria me veio à mente brilhando a imagem de um projeto social chamado “o meu respirar”. Porque para a saúde da alma e do corpo nada é mais perfeito do que a respiração. Se o caminho dos meus sonhos é “o meu caminhar” o das minhas realizações será “o meu respirar”.

Ainda não sei como isso vai ocorrer, só sei que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário