domingo, 8 de agosto de 2010

Frases de Einstein

Postado por Kamadon

“Existem apenas duas coisas infinitas – o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo.”


“Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é conseqüência.”

“Fórmula para o sucesso: a = x + y + z , onde x é trabalho, y é lazer e z é boca fechada.”

“Se não fosse físico, acho que seria músico. Eu penso em termos de músicas. Vejo minha vida em termos de música.”

“Educação é aquilo que fica depois que se esquece tudo que se aprendeu na escola.”

“Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos.”

“O problema do homem não está na bomba atômica, mas no seu coração.”

“A vida de um indivíduo só faz sentido se ajuda a tornar a vida das demais criaturas mais nobres e mais bela.”

“No campo daqueles que procuram a verdade, não existe nenhuma autoridade humana. Todo aquele que se fizer de magistrado encontrará imediatamente a risada dos deuses.”

“Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre.”

“O tempo e o espaço são modos pelos quais pensamos e não condições nas quais vivemos.”

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

“Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram: a verdade, a bondade e a beleza.”

Com tudo isso, e alguns contra-tempos mais, que me fazem pensar, lembro-me também, de uma frase 'horrível' do pai de uma amigo meu, mas de suma veracidade: "Há os que gostam das meninas dos olhos, e por outro lado, os que gostam da ramela!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário