domingo, 10 de outubro de 2010

AMAR AO PRÓXIMO

Postado por Kamadon


Amar ao próximo
Retirado do estudo de O Livro dos Espíritos





887. Jesus também disse: Amai mesmo os vossos inimigos. Ora, o amor aos inimigos não será contrário às nossas tendências naturais e a inimizade não provirá de uma falta de simpatia entre os Espíritos? “Certo ninguém pode votar aos seus inimigos um amor terno e apaixonado. Não foi isso o que Jesus entendeu de dizer. Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem. O que assim procede, se torna superior aos seus inimigos, ao passo que abaixo deles se coloca, se procura tomar vingança”.

Deixe-me explicar uma coisa... Amar o inimigo não é deste mundo. Por quê? Porque vocês estão no mundo de provas e expiações. Há a necessidade, como prova, de se ter inimigos...

Na verdade, as inimizades que vocês vivem não vêm de vidas passadas, mas de carmas de vidas anteriores trazidas para essas. Ou seja, elementos escolhem vivenciar relações de inimizade para aprender a, mesmo tendo um inimigo, ter a indulgencia, a benevolência e praticar o perdão ao outro.

Portanto, querer transformar o seu inimigo num objeto de adoração é utopia, pois o ego não deixará. É preciso que o ego esteja lhe dizendo que aquele é o seu inimigo para que você tenha a oportunidade de praticar o amor verdadeiro, o amor universal.

É isso que Cristo quis dizer quando falou ‘ame o seu inimigo’. Reparem que ele não falou em transformar o seu inimigo em amigo, mas disse que se deve amá-lo, mesmo sendo inimigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário