domingo, 10 de outubro de 2010

O ANDARILHO

Postado por Kamadon

Um andarilho caminhava pela floresta quando se deparou com uma seta. Curioso parou em frente a seta e começou a indagar:
- Quem é você?
- Nada, só aponto , respondeu.
- Como nada! Eu to te vendo,
- Sim, mas, não existe realidade no que sou, só existe realidade no que aponto. É a minha natureza apontar.
- Voce parece com um dedo, eu estou te vendo como dedo.
- O dedo que você vê é impermanente, só é real o que o dedo aponta.
- Para onde você aponta?
- Aponto para a realidade, o estado supremo do ser. aquilo que é tua verdadeira essência.
- Voce me parece bem torto, para tal função, não me passa segurança as suas palavras.
- De nada serve o instrumento que sou, só existe validade no meu objetivo.
- Quem pode atestar o que diz?
- Ninguém, além de você mesmo.
- Não posso seguir um dedo com unhas por fazer, um dedo sem anéis de ouro e ainda por cima meio torto como você.
- Não olhe o dedo que passa, olhe para o que não passa..

CONTINUA AQUI:
http://www.oficinamaya.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário